27936 0

Exclusive Group aposta no mercado norte-americano

A Exclusive Networks lança a sua marca “Disruptive Distribution” para o mercado dos EUA, nomeando o bem-sucedido responsável de canal Patrick Huth como Vice-Presidente de Alliances Americas. Este executivo terá a responsabilidade de aumentar as alianças entre fabricantes e parceiros naquele que é considerado o maior mercado de TI do mundo. Este último capítulo da expansão mundial do Grupo Exclusive pretende oferecer um valor significativo aos principais fabricantes e parceiros GSI e complementa a ampla presença do Exclusive Group em toda a EMEA e APAC, onde foram alcançadas em 2016 receitas totais de 1,5 mil milhões de dólares (1,3 mil milhões de euros).

“Os EUA são um dos principais objetivos da nossa expansão global e vemos grandes oportunidades para o nosso negócio conjunto com fabricantes, fornecedores de serviços e os parceiros integradores de sistemas chave. Como VP Alliances, Patrick Huth desempenhará um papel importante na conversão dessas oportunidades em resultados”, disse Barrie Desmond, COO do Exclusive Group. “Somos o único VAD global com sede na Europa, mas parece que estamos a voltar a casa. Muitos dos nossos parceiros estão sedeados nos EUA e entendem o nosso valor único no sucesso acelerado do mercado, combinando escala global com um compromisso genuíno com o valor. O plano a curto prazo é aproveitar a experiência de mercado de Patrick Huth e o seu histórico fenomenal, de modo que assegurar a relevância local à medida que aplicamos a nossa bem sucedida fórmula”.

O novo vice-presidente do Exclusive Group é um bem sucedido líder de vendas de canal em TI e tem quase 40 anos de experiência na distribuição, tanto no mercado americano como em todo o mundo. Tendo ocupado vários papéis de gestão durante a sua carreira, a sua última posição foi como Diretor Sénior de Gestão de Parceiros do Grupo Westcon-Comstor, no qual liderou os esforços para aumentar com sucesso a receita e a rentabilidade de vários grandes fornecedores, gerindo um portfólio que vale mais de mil milhões de dólares.

“A reputação da Exclusive é bem conhecida e admirada como uma força importante na oferta de um tipo diferente de distribuição, e estou extremamente entusiasmado com a oportunidade que temos de expandir as nossas parcerias globais”, disse Huth. “A nossas carteira de fabricantes de TI , tanto a nível de cibersegurança como em datacenter, está fortemente direcionada a tecnologias altamente inovadoras e disruptivas, gerando imenso valor. Os parceiros sedeados nos Estados Unidos têm agora uma nova opção para conseguir acordos mundiais e um maior valor nos seus negócios”.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Digital By Default deve ser uma prioridade para o país

O MUDA, Movimento por uma Utilização Digital Ativa, vai organizar em conjunto com a Porto Business School e a Agência para a Modernização Administrativa, uma conferência, focada no

PRIMAVERA BSS e IDC analisam Business Analytics em colóquio

A PRIMAVERA BSS e a IDC juntaram-se no Centro Cultural de Belém, para abordar e debater, com um painel de figuras do mundo dos negócios, soluções de gestão

Zalando anuncia a abertura de centro tecnológico em Lisboa

A Zalando, uma plataforma de moda online, vai expandir as operações tecnológicas para Portugal, com a abertura do terceiro centro tecnológico internacional, no início de 2018, na cidade

OutSystems anuncia crescimento recorde de 63% no último ano

A OutSystems anuncia um crescimento de 63% nas receitas recorrentes anuais da empresa em 2017. Consequência da crescente adoção do low-codenas mais variadas indústrias, a tecnológica portuguesa adquiriu, no

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *