Etihad Airways transforma operações globais com serviços e tecnologia IBM

11792
0
Share:

A Etihad Airways e a IBM anunciaram hoje um acordo de prestação de serviços e tecnologia por dez anos no valor aproximado de 700 milhões de dólares. Esta parceria vai permitir à empresa dos Emirados Árabes Unidos, uma das companhias aéreas de mais rápido crescimento no mundo, com 14.8 milhões de passageiros transportados em 2014, oferecer uma melhor experiência aos seus clientes, beneficiar das mais inovadoras infraestruturas de TI e de segurança e melhorar a eficiência, reduzindo os custos operacionais.

O acordo prevê a disponibilização de serviços de cloud, de analítica, de segurança, de mobilidade e de tecnologias cognitivas por parte da IBM, e inclui também planos para a criação de um novo centro de Cloud em Abu Dhabi, a ser desenvolvido e operado pela IBM e que será uma das mais sofisticadas instalações de tecnologia do Médio Oriente.

Por exemplo, através de soluções de mobilidade da IBM, desenvolvidas no âmbito da parceria Apple/IBM, a companhia aérea poderá oferecer novas soluções móveis a colaboradores e parceiros e irá permitir uma gestão mais eficiente das operações aeroportuárias para melhorar a experiência dos passageiros, como resultado de um processo end-to-end otimizado.

“Este é um acordo histórico para a Etihad Airways e uma parte fundamental da nossa estratégia de tecnologia e inovação, que nos dará acesso a uma plataforma de TI global, segura, flexível e pronta para o futuro da companhia”, sublinhou Robert Webb, Chief Information and Technology Officer da Etihad Airways. “Escolhemos a IBM como parceira de tecnologia global devido ao seu compromisso com o cliente, pela sua experiência no fornecimento de tecnologia de ponta e pela sua história de liderança e inovação no setor dos transportes aéreos. Estamos confiantes de que esta colaboração irá, finalmente, melhorar a nossa experiência de cliente e reforçar ainda mais a nossa posição competitiva dentro da indústria.”

O atual centro de dados, a infraestrutura de TI, as aplicações e as operações de segurança da Etihad Airways migrarão para o novo centro de Cloud em Abu Dhabi, e as soluções de Disaster Recovery serão geridas num centro de dados IBM Cloud na Europa. Esta abordagem permitirá que a companhia aérea possa planear e gerir os recursos de TI de forma mais eficiente, garantindo sempre a continuidade do negócio.

Como parte do acordo, cerca de 100 colaboradores da divisão de TI da Etihad Airways farão a transição para a IBM. À Companhia caberá gerir toda a operação do centro de dados, incluindo serviços de infraestrutura e de helpdesk para a Etihad Airways.

“Com esta parceria, a Etihad Airways vai conseguir acelerar a mudança para novas tecnologias, como a cloud e a computação cognitiva. Essas tecnologias vão ajudar a companhia a melhorar a eficiência e alcançar os seus ambiciosos planos de crescimento como um grupo de aviação globalmente integrado”, sustentou também Martin Jetter, Vice-Presidente Sénior, IBM Global Technology Services.

Mais informações sobre Serviços de Infraestrutura da IBM aqui


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário