15132 0

Estudo revela que a IBM é a primeira escolha em Hosted Private Cloud

De acordo com um estudo independente da consultora Forrester Research, a IBM é a empresa mais popular na área de Hosted Private Cloud (alojamento e gestão de clouds privadas), sendo as soluções da IBM duas vezes mais procuradas do que as ofertas da concorrência.

Em comparação com o concorrente mais próximo, a Forrester Research concluiu que mais do dobro das empresas usam ou planeiam usar o serviço da IBM como plataforma principal de cloud privada, e quase o dobro das empresas recorrem ou planeiam recorrer à IBM para implementar soluções cloud que integrem múltiplos fornecedores.

O relatório, “Adoption Profile: Hosted Private Cloud, North America and Europe, Q3 2014”, teve por base 2.255 entrevistas a decisores na área do negócio e da tecnologia.

A Forrester define Hosted Private Cloud como uma categoria de Infraestrutura como um Serviço (IaaS), em que a solução está alojada e gerida fora das instalações das organizações, num ambiente com recursos computacionais dedicados e isolados entre clientes.

O estudo concluiu também que as características mais relevantes para escolher o fornecedor de Hosted Private Cloud são uma infraestrutura avançada de TI e a sua flexibilidade, o menor custo total da solução (incluindo implementação e operação), a capacidade on-demand e escalabilidade, e soluções avançadas de disaster recovery e continuidade de negócio.

O estudo revela que, na adoção de Hosted Private Cloud, existe preocupação em relação à eventual dificuldade em mudar de fornecedor, tendo sido identificado que “standards como OASIS’s TOSCA e projetos open source como o OpenStack proporcionam às organizações uma maior facilidade de no futuro mudar de fornecedor e uma maior adesão a standards”.

As receitas totais de cloud da IBM – que abrangem ambientes públicos, privados e híbridos – foram de 7,7 mil milhões de dólares de março de 2014 a março de 2015, e cresceram mais de 60 por cento só no primeiro trimestre de 2015.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

DataLab e Hexónio anunciam parceria na área de Qualidade de Dados

A DataLab e a Hexónio anunciaram uma parceria focada na área de Qualidade de Dados (soluções para verificação e limpeza de moradas, colocação das coordenadas geográficas, identificação de duplicados

Jorge Paulino, Portugal a Programar

No sábado realizou-se o primeiro evento presencial da maior comunidade nacional de programação, o Portugal a Programar, que conta com mais de 27 500 membros activos. O Programar

QNAP e Arduino Aliam-se Para Oferecer Nuvem Privada a produtores IoT

A QNAP anunciou hoje uma parceria com a Arduino – o principal ecossistema de código aberto para educadores, criadores e produtores de IoT – para permitir a produtores

Oracle Portugal distingue GSTEP como parceiro de Business Analytics pelo segundo ano consecutivo

A GSTEP acaba de ser distinguida pela Oracle Portugal com o prémio ‘Business Analytics Award’. A GSTEP é reconhecida com este galardão pelo segundo ano consecutivo, comprovando o

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *