Connect with us

Leak Business

Estudo da Magna Global antecipa crescimento do Programmatic BUYING EM TV

Patricia Fonseca

Publicado a

A Magna Global, unidade de estratégia global do grupo IPG Mediabrands, divulgou os resultados do estudo “Programmatic 2015 – The Path Forward”, onde dá a conhecer as tendências da atividade de programmatic. O relatório indica que o investimento em programmatic TV crescerá de 4% em 2015 para 17% em 2019, segundo as estimativas da Magna Global.

O relatório identifica os desafios associados ao programmatic, desde logo simplificação e consolidação do ecossistema. Esta área conheceu uma grande evolução num curto espaço de tempo, passando-se de pequenas experiências para estratégias estruturadas e em maior escala.

«A forma de olhar para os hábitos dos consumidores/audiências evoluiu de slots estáticos no tempo para períodos fracionados em pequenos momentos ao longo do dia com sobreposição de tarefas. Para além de uma necessidade de resposta em tempo real, é necessário reduzir ineficiências resultantes da sobreposição de soluções no qual o ambiente programático permite responder a grande parte dos principais desafios daqui resultantes», sublinha Pedro Sousa, Director de Digital e Ativação do IPG Mediabrands.

De acordo com Pedro Sousa, «o ecossistema digital e programmatic é cada vez mais complexo, pelo que as agências têm um papel cada vez mais importante como arquitetas de soluções integradas».

As oportunidades em Televisão são um aspeto crítico a ter em conta nos próximos anos, simplificando as operações, embora, a curto prazo, não seja expectável um crescimento tão grande como o que se registou no digital.

No mercado nacional ainda estão a ser dados os primeiros passos na área do programmatic, mas esta é uma realidade incontornável. Em Portugal, o programmatic buying deverá atingir um valor perto dos 70 milhões de dólares até 2018.

A atividade programmatic do IPG Mediabrands é, globalmente, gerida através da plataforma CADREON, que disponibiliza aos clientes das agências do grupo, Initiative e UM, uma sofisticada solução que opera num modelo aberto, ou seja, operacionaliza uma grande variedade de soluções tecnológicas e parceiros.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias5 dias atrás

Dell EMC oferece às médias empresas uma proteção de dados simples e poderosa ao menor custo

A Dell EMC anuncia a sua mais recente solução Integrated Data Protection Appliance (IDPA). Trata-se do novo Dell EMC IDPA...

Notícias5 dias atrás

Visa eleita ‘Marca de Confiança’ pelos portugueses

A Visa, foi considerada a “Marca de Confiança” dos portugueses na categoria de “Cartões de Crédito”, gerando o maior grau...

Notícias6 dias atrás

OutSystems ganha prémio de inovação pelo terceiro ano consecutivo

A OutSystems  foi considerada a Melhor Solução para Desenvolvimento Mobile em 2018 nos SIIA CODiE Awards. Estes prémios destacam empresas que,...

Notícias6 dias atrás

BI4ALL associa-se à DSPA

A BI4ALL é o novo membro da comunidade de associados da DSPA. Enquanto empresa líder no desenvolvimento de soluções de...

Notícias7 dias atrás

Opensoft aposta na Web Summit pelo terceiro ano consecutivo

A Opensoft vai marcar presença pela terceira vez consecutiva na maior conferência de tecnologia do mundo – a Web Summit...

Notícias7 dias atrás

Tecnologia da NEC permite deteção precoce de stress

A NEC Corporation anunciou o desenvolvimento de uma tecnologia que estima com precisão o stress crónico com base em informações...

Notícias1 semana atrás

IBM e Galp impulsionam inovação no setor energético com recurso a Inteligência Artificial

Vivemos num mundo ininterruptamente conectado e em que quase tudo o que fazemos requer energia, seja em casa, no trabalho...

Notícias1 semana atrás

Altran e IEFP desenvolvem academia para reconversão de competências tecnológicas

A Altran e o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), lançam hoje uma academia de reconversão de competências tecnológicas, que...