60722 0

Estudantes vencem Hackathon de Transportes com app desenvolvida em OutSystems

Wake ‘n’ go é o nome da app móvel desenvolvida por dois estudantes portugueses para a competição Transport Hackathon que visa encontrar novas formas de otimizar a indústria dos transportes.

Desenvolvida em OutSystems, a Wake ‘n’ go melhora a experiência de utilização dos transportes públicos, calculando a hora a que é necessário acordar para chegar pontualmente a  determinado compromisso. A aplicação tem em consideração fatores como o trânsito, a supressão de serviços, atrasos ou greves, evitando  o desperdício de tempo à espera de transportes, e  garantindo que o utilizador chega a horas ao seu destino.

O utilizador apenas tem de introduzir na app dados como o destino, hora de chegada, o tempo que demora até estar pronto para sair, entre outros fatores. De seguida a aplicação escolha a rota mais adequada e marca o alarme despertador de acordo com o horário dos transportes necessários.

“Enquanto estudantes e utilizadores de transportes públicos sentimos a necessidade de criar uma app que ajudasse a otimizar a experiência de utilização, que muitas vezes se torna frustrante por vários motivos. Fazê-la através da tecnologia OutSystems foi fundamental para acelerar todo o processo de desenvolvimento. Permitiu-nos adicionar elementos diferenciadores que certamente tiveram impacto no resultado da competição”, André Borges e Ana Barros, alunos vencedores do Hackathon e criadores da app Wake ‘n’ go.

Os estudantes portugueses vão participar na competição final da Transport Hackathon, que decorrerá entre os dias 12 e 14 de maio em Montreal, no Canadá.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Ábaco Consultores lança novas soluções em SAP Analytics Cloud

A Ábaco Consultores lança duas soluções de Analytics essenciais para dotar as organizações com a informação relevante para a gestão, seja de equipas de vendas, seja para o

Alvo promove Academia para Líderes

A Alvo promove através do seu Centro de Competências o curso “Academia de Performance”, para líderes que querem potenciar a sua performance e a das suas equipas. Assente na

O preço da Bitcoin está a cair

O preço da bitcoin diminuiu acentuadamente durante as negociações no início desta manhã de quarta-feira. Segundo dados do Markets Insider, o preço da bitcoin caiu abaixo de 17 mil

Fortinet é líder em Gestão Unificada de Ameaças pela Gartner

A Fortinet reconhecida como líder no Quadrante Mágico do Gartner para Gestão Unificada de Ameaças (UTM), pelo 8º ano consecutivo. A Gartner reconhece a Fortinet pela sua visão

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *