55387 0

Estudantes vencem Hackathon de Transportes com app desenvolvida em OutSystems

Wake ‘n’ go é o nome da app móvel desenvolvida por dois estudantes portugueses para a competição Transport Hackathon que visa encontrar novas formas de otimizar a indústria dos transportes.

Desenvolvida em OutSystems, a Wake ‘n’ go melhora a experiência de utilização dos transportes públicos, calculando a hora a que é necessário acordar para chegar pontualmente a  determinado compromisso. A aplicação tem em consideração fatores como o trânsito, a supressão de serviços, atrasos ou greves, evitando  o desperdício de tempo à espera de transportes, e  garantindo que o utilizador chega a horas ao seu destino.

O utilizador apenas tem de introduzir na app dados como o destino, hora de chegada, o tempo que demora até estar pronto para sair, entre outros fatores. De seguida a aplicação escolha a rota mais adequada e marca o alarme despertador de acordo com o horário dos transportes necessários.

“Enquanto estudantes e utilizadores de transportes públicos sentimos a necessidade de criar uma app que ajudasse a otimizar a experiência de utilização, que muitas vezes se torna frustrante por vários motivos. Fazê-la através da tecnologia OutSystems foi fundamental para acelerar todo o processo de desenvolvimento. Permitiu-nos adicionar elementos diferenciadores que certamente tiveram impacto no resultado da competição”, André Borges e Ana Barros, alunos vencedores do Hackathon e criadores da app Wake ‘n’ go.

Os estudantes portugueses vão participar na competição final da Transport Hackathon, que decorrerá entre os dias 12 e 14 de maio em Montreal, no Canadá.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

IBM apresenta abordagens inteligentes de Big Data e Analytics

A IBM realizou hoje, no IBM Client Center Lisboa, um evento liderado por uma equipa de especialistas internacionais que deram a conhecer, a clientes e parceiros de negócio,

Create IT organiza 1º Lisbon Umbraco Meetup

É já no próximo dia 24 de novembro que decorre o Lisbon Umbraco Meetup, o primeiro encontro sobre o CMS Umbraco realizado em Portugal. Organizado pela Create IT,

Schneider Electric debate “Inteligência nas Cidades” na FICIS 2016

A Schneider Electric debate o tema da “Inteligência nas Cidades” durante o Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis – FICIS 2016, às 11h30, no dia 25 de

linkedcare presente na maior conferência de tecnologia do mundo

A linkedcare vai estar na conferência Web Summit, “a maior conferência de tecnologia do planeta”, de 4 a 6 de novembro, em Dublin. Nuno Pacheco, co-fundador da linkedcare,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *