15229 0

Espaço Municipal da Maia gere Habitação Social com solução da Quidgest

A não partilha de informação dificulta a tomada de decisões que prejudicam a gestão social, financeira e patrimonial do parque habitacional. Para dar resposta a estes desafios, a empresa Espaço Municipal da Maia escolheu o software GIHABITA da Quidgest.

O GIHABITA foi especificamente desenvolvido para dar resposta às necessidades de gestão de parques habitacionais, ao nível do cadastro e inventário de imóveis e espaços, da gestão financeira e cobrança de dívidas, da desmaterialização e consulta rápida de processos e contratos dos inquilinos.

Desenvolvido com recurso à plataforma de geração Genio, o GIHABITA é um sistema evolutivo que, a qualquer momento, pode incorporar novas funcionalidades, tecnologias e realidades legislativas.

O sistema proposto pela Quidgest já havia sido implementado com sucesso na EMGHA – Empresa de Gestão da Habitação Social de Cascais (a atual Cascais Envolvente), tendo contribuído para a redução de cerca de 20% dos custos operacionais desta organização. Atualmente, a Cascais Envolvente gere mais de 3000 habitações que cobrem toda a área geográfica do Munícipio de Cascais, com o apoio do GIHABITA. Estes fatores foram determinantes no processo de aquisição do sistema pela Espaço Municipal da Maia.

Integrado na política de desenvolvimento do Concelho da Maia, a empresa Espaço Municipal foi criada para a gestão do património de habitação do Munícipio, nomeadamente, ao nível da atribuição de alojamentos, de promoção de ações de renovação, reabilitação e requalificação urbanística, e de melhoria da qualidade de vida da população.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Verifone está no top 10 das empresas líder na inovação em Pagamentos seguros

A Verifone Systems anuncia a sua presença no ranking das 10 empresas líder na inovação em Pagamentos Seguros. Patrocinado pela plataforma PYMNTS.com e conduzida pela empresa de estudos

QNAP melhora funcionalidades da sua linha de NAS com a versão 4.2 do sistema operativo QTS

A QNAP anunciou hoje o lançamento oficial do QTS 4.2 – o sistema operativo NAS inteligente que capacita os utilizadores a serem mais produtivos nos seus negócios e

Implementada a primeira rede 4G LTE na África Central e Ocidental

A Alcatel-Lucent e a Surfline Communications anunciaram o primeiro lançamento comercial de uma rede 4G LTE no Gana e, mais geral, na África Ocidental e Central. A Alcatel-Lucent

PHC revela estudo sobre utilização de software na Indústria portuguesa

A PHC acaba de apresentar as conclusões de um estudo sobre a utilização de software em empresas do tecido industrial e produtivo em Portugal. A apresentação dessa análise,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *