17945 0

ESI duplamente premiada pela IDC nos prémios CIO Awards

A Espírito Santo Informática foi distinguida pela prestigiada consultora IDC no âmbito dos prémios CIO Awards, que reconhecem as organizações e profissionais que, através da utilização das tecnologias de informação e comunicações, mais contribuem para a criação de valor nas suas organizações.

‘Aplicação de suporte ao governo de TI’ e ‘easyflow’ foram os dois projetos da Espírito Santo Informática que saíram vencedores na edição de 2014 dos CIO Awards, para os quais estavam nomeadas mais de 65 soluções e ideias.

A “Aplicação de suporte ao governo de TI” consiste na consolidação de toda a informação relevante da gestão de IT numa única aplicação para tablets: portfólio de processos, resposta a incidentes e problemas, níveis de serviço, indicadores financeiros, recursos e produtividade das equipas. A informação relevante passou, assim, a estar disponível à distância de um toque no ecrã, em tempo real e em qualquer localização, melhorando significativamente o diálogo e o entendimento entre o IT e as áreas de negócio.

Já a solução ‘easyflow’ (ou GX, como é conhecida no mercado), na área de Gestão de Processos de Negócio (BPM), reside na configuração e implementação de processos pelos utilizadores de negócio sem a intervenção das áreas de IT, conduzindo a impactos imediatos em termos de redução de custos e agilidade de negócio. O Grupo BES tem hoje mais de 1.200 processos automatizados sendo internacionalmente reconhecido como um dos maiores casos de sucesso de Business Process Management.

A nova aplicação BEStablet foi também distinguida com uma menção honrosa. Esta nova solução de tablet banking para Clientes particulares e empresariais do BES disponibiliza já um lote transacional alargado e foi inteiramente concebida para alcançar a melhor experiência de utilização possível, tirando o máximo partido da utilização dos gestos “touch” e das dinâmicas formas de apresentação de informação que os tablets potenciam.

Criados em 2011, os CIO Awards vieram demonstrar que, mesmo em conjunturas adversas, existem organizações – públicas e privadas – que mantêm a aposta na dinamização e inovação das suas atividades, com o suporte das TIC, gerando uma série de projetos que levam à criação de valor.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

A Xerox Portugal volta a reforçar a liderança na área das soluções de impressão

As soluções de impressão e multifunções Xerox têm vindo a adaptar-se às necessidades dos clientes actuais, adaptando-se à forma como as empresas estão organizadas e em especial à

Lisboa acolheu debate sobre segurança promovido por BSPI e Sophos

O Hotel Vila Galé Ópera, em Lisboa, foi palco do pequeno-almoço tecnológico organizado na terça-feira, dia 03 de Dezembro, pela BSPI – Intelligent Business Solutions, distribuidor das soluções

OpenText lança solução OpenText Web Experience Management (WEM)

A OpenText lançou a solução OpenText Web Experience Management (WEM), que ajuda as organizações a superarem as expetativas online dos seus clientes ao proporcionarem uma experiência mais rápida

El Salvador: JP – inspiring knowledge implementa Unidade Industrial para Programa Presidencial Educativo

A tecnologia desempenha um papel fundamental no acesso a uma Educação de qualidade, impactando, por sua vez, o desenvolvimento económico e social dos países. Neste cenário, a inclusão

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *