ESI duplamente premiada pela IDC nos prémios CIO Awards

9416
0
Share:

A Espírito Santo Informática foi distinguida pela prestigiada consultora IDC no âmbito dos prémios CIO Awards, que reconhecem as organizações e profissionais que, através da utilização das tecnologias de informação e comunicações, mais contribuem para a criação de valor nas suas organizações.

‘Aplicação de suporte ao governo de TI’ e ‘easyflow’ foram os dois projetos da Espírito Santo Informática que saíram vencedores na edição de 2014 dos CIO Awards, para os quais estavam nomeadas mais de 65 soluções e ideias.

A “Aplicação de suporte ao governo de TI” consiste na consolidação de toda a informação relevante da gestão de IT numa única aplicação para tablets: portfólio de processos, resposta a incidentes e problemas, níveis de serviço, indicadores financeiros, recursos e produtividade das equipas. A informação relevante passou, assim, a estar disponível à distância de um toque no ecrã, em tempo real e em qualquer localização, melhorando significativamente o diálogo e o entendimento entre o IT e as áreas de negócio.

Já a solução ‘easyflow’ (ou GX, como é conhecida no mercado), na área de Gestão de Processos de Negócio (BPM), reside na configuração e implementação de processos pelos utilizadores de negócio sem a intervenção das áreas de IT, conduzindo a impactos imediatos em termos de redução de custos e agilidade de negócio. O Grupo BES tem hoje mais de 1.200 processos automatizados sendo internacionalmente reconhecido como um dos maiores casos de sucesso de Business Process Management.

A nova aplicação BEStablet foi também distinguida com uma menção honrosa. Esta nova solução de tablet banking para Clientes particulares e empresariais do BES disponibiliza já um lote transacional alargado e foi inteiramente concebida para alcançar a melhor experiência de utilização possível, tirando o máximo partido da utilização dos gestos “touch” e das dinâmicas formas de apresentação de informação que os tablets potenciam.

Criados em 2011, os CIO Awards vieram demonstrar que, mesmo em conjunturas adversas, existem organizações – públicas e privadas – que mantêm a aposta na dinamização e inovação das suas atividades, com o suporte das TIC, gerando uma série de projetos que levam à criação de valor.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário