20273 0

ESET lança Nova Geração de Soluções de Segurança Empresariais

A ESET anuncia o lançamento de uma nova linha de produtos para utilizadores empresariais – o ESET Endpoint Security e o ESET Endpoint Antivirus que vêm acompanhados por uma nova versão do ESET Remote Administrator. O ESET Endpoint Security, a versão mais completa, vem com ferramentas de controlo web, firewall bilateral e ainda cliente anti-spam.

O baixo impacto nos recursos dos sistemas aliado à gestão remota de clientes tornam as novas soluções da ESET na aposta ideal para qualquer empresa, independentemente da sua dimensão. Utilizando múltiplas camadas de detecção de malware e um sistema de análise baseado na cloud – ESET Live Grid – a nova geração de soluções de segurança disponibiliza uma protecção proactiva eficaz contra ameaças emergentes.

A nova geração de soluções de segurança vem com diversas funcionalidades novas e benefícios para o utilizador. São exemplo disso as ferramentas de controlo web (limitar o acesso a websites por categorias o que resulta numa maior produtividade dos colaboradores), controlo de dispositivos que se ligam ou se inserem no computador (pendrives, CD, DVD, discos externos), interface de gestão web em tempo real, execução aleatória de tarefas de segurança em horas determinadas pelo administrador, suporte para Microsoft NAP, entre muitas outras novidades.

Em simultâneo com o lançamento das Endpoint Solutions, a ESET passou também a disponibilizar novas versões de outras soluções empresariais, nomeadamente, ESET File Security for Microsoft Windows Server, ESET File Security for Microsoft Windows Server Core and ESET Mail Security for IBM Lotus Domino.

Funcionalidades Principais do ESET Endpoint Security:

Controlo Web – Este funcionalidade limita o acesso aos websites de acordo com categorias, permitindo ao administrador definir regras para os utilizadores que vão de encontro à politica vigente na empresa. Deste modo, é possível bloquear sites de jogos, redes sociais, compras on-line, entre muitos outros. Os websites são classificados automaticamente através de um serviço baseado na cloud.

Cliente Anti-Spam – Filtra todo o correio electrónico indesejado, de modo a que não chegue à caixa de entrada da estação de trabalho.

Firewall Bilateral – Previne o acesso não autorizado à rede empresarial e disponibiliza protecção anti-hacker de modo a evitar o acesso a informações confidenciais.

Ambas as soluções disponibilizam:

Controlo de Dispositivos – Bloqueia a utilização de dispositivos não autorizados, nomeadamente pendrives, CD, DVD ou discos externos. Existe a possibilidade do administrador definir regras e parâmetros para tipos de media específicos, utilizadores e clientes.

Antivírus / Antispyware – Elimina todo o tipo de ameaças, incluindo vírus, rootkits, worms e spyware, disponibilizando ainda uma sistema de análise opcional baseado na cloud.

ESET Remote Administrator – Permite a gestão das soluções de segurança ESET através de uma consola central que vem com uma Administração baseada em perfis, dando a possibilidade de se atribuir diferentes privilégios aos administradores.

Para mais informações visite http://www.eset.com/pt/business/


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Check Point supera toda a concorrência no Teste de Segurança da Miercom

A Check Point anunciou hoje que as suas Gateways de segurança Web de nova geração obtiveram a distinção de “Performance Verified” por parte da Miercom, um centro de

As empresas não estão preparadas para o RGPD

A grande maioria das empresas de todo o mundo está a falhar na sua preparação básica para a entrada em vigor do RGPD, de acordo com os resultados

Há um ataque de ransomware a empresas a cada 40 segundos e a utilizadores a cada 10

Entre janeiro e setembro de 2016, os ataques de ransomware a empresas triplicaram: de um ataque a cada 2 minutos (no primeiro trimestre) para um a cada 40

O que significa o Regulamento Geral de Proteção de Dados para as empresas

Com entrada em vigor em maio de 2018, o impacto do Regulamento Geral de Proteção de Dados será transversal a todas as empresas ativas na União Europeia que

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *