27451 0

ESET assegura patente histórica pelo novo sistema de encriptação

A ESET recebeu uma patente histórica pelo inovador sistema de encriptação de dados DESlock por parte da agência responsável pela emissão de patentes nos Estados Unidos (United States Patent and Trademark Office.

Esta patente – US 9,612,813 – protege o método único e inovador de implantação e gestão de políticas de encriptação, chaves e software endpoint através de uma infraestrutura na cloud. O sistema facilita a gestão de recursos de encriptação em empresas de todas as dimensões, mesmo no caso das que possuem recursos de TI mais limitados, através da cloud.

Esta tecnologia permite a instalação e configuração em menos de 30 minutos, sem alterações na rede ou conhecimento especializado. Finalmente, o sistema DESlock está totalmente encriptado para um componente na nuvem seguro em caso de tentativa de acesso não autorizado.

Ao assegurar esta patente, a USPTO reconhece o DESlock como um sistema genuinamente inovador e único. Para os utilizadores ESET, a patente reforça a Encriptação DESlock como um sistema de encriptação superior ao revelar que quem decidir usar um produto concorrente perderá nível de controlo e monitorização.

O DESlock terá um papel muito importante para diversas empresas em toda a Europa, uma vez que é uma solução que pode ajudar muitas empresas a estarem em conformidade com o GDPR, ou seja, o novo Regulamento Europeu Geral de Proteção de Dados (GDPR) que vai afetar todas as organizações na Europa que lidem com qualquer tipo de dados pessoais.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

PHC lança v21 e simplifica transição das empresas para as taxonomias

A PHC Software disponibiliza a versão mais recente da solução PHC CS, a v21. Esta nova versão encontra-se adaptada às novas exigências contabilísticas e requisitos legais do SAF-T

Vodafone Portugal apresenta resultados do quarto trimestre

Durante o quarto trimestre, que encerra o ano fiscal de 2016-2017 (com início em abril de 2016 e conclusão em março de 2017), a Vodafone Portugal apresenta um

OutSystems 10 obtém certificação na integração de software SAP

A OutSystems anuncia que a sua plataforma de desenvolvimento rápido de aplicações, OutSystems 10, obteve a certificação SAP, com a integração do SAP S/ 4HANA e a plataforma

Huawei Consumer Business Group anuncia resultados do primeiro semestre de 2017

A Huawei Consumer Business Group anuncia os resultados financeiros da primeira metade de 2017. Nos primeiros seis meses do ano, o lucro da Huawei perfez 105.4 mil milhões

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *