19788 0

ESEGUR Escolhe SAS e Reduz Custos em 13%

A ESEGUR reduziu em apenas seis meses cerca de 13% dos custos com telecomunicações devido à implementação do software de Business Intelligence do SAS, empresa de referência em software e serviços de Business Analytics.

Segundo o Diretor do Departamento de Sistemas de Informação da ESEGUR, Renato Vale, “a ESEGUR recorreu à solução de Business Intelligence do SAS para basear as decisões relativas à racionalização dos custos com as comunicações em dados de negócio atualizados, detalhados e rigorosos, uma vez que as telecomunicações são determinantes para a atividade de segurança”.

A capacidade do software SAS, para integrar automaticamente a informação das faturas das diferentes operadoras com os registos da central telefónica responsável pela gestão das chamadas de seis delegações e de mais de 2.000 clientes em todo o país, permitiu identificar a rede de telecomunicações mais utilizada, o consumo de plafonds e de minutos, assim como medir o desempenho da empresa ao nível dos custos e da rentabilidade.

A redução dos custos com as telecomunicações resultou assim da identificação detalhada dos custos “escondidos” por delegação, departamento e cliente, e do facto do software SAS modelar os processos de negócio para determinar custos, rentabilidade e drivers de negócio.

A ESEGUR passou a ter uma visão global das comunicações, conseguindo comparar e renegociar plafonds e tarifários, reduzir o número de fornecedores e beneficiar de economias de escala potenciadas por uma oferta de preços e condições atualizadas à medida das necessidades do negócio.

Em função dos resultados atingidos, a ESEGUR vai estender a utilização do SAS Business Intelligence à monitorização de outros serviços de tecnologias de informação com o objetivo de identificar os custos “escondidos” e otimizar o desempenho da empresa ao nível dos gastos.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Cetelem lança plataforma de atendimento para clientes surdos

O Cetelem acaba de aderir ao Serviin, um serviço inovador de atendimento para clientes surdos, que ficará disponível já a partir do próximo dia 6 de outubro. Trata-se

Ericsson adquire Mediaroom da Microsoft

A Ericsson chegou a acordo com a Microsoft  para adquirir o seu negócio de soluções de TV, o Mediaroom. Isto torna a Ericsson fornecedor líder de soluções IPTV

Commvault prevê importante crescimento na procura por soluções de gestão de dados no setor da saúde

A Commvault observa um crescimento na procura por parte do sector da saúde das suas soluções de gestão de dados. Múltiplos fatores, como os crescentes volumes de dados, os

CA Technologies lança Nimsoft Service Desk 7

A CA Technologies anunciou o lançamento do CA Nimsoft Service Desk 7 (NSD), a mais recente versão da sua principal solução de service management em modelo SaaS. O

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *