19109 0

Ericsson transforma os sistemas de suporte às operações da Orange Polska

A Orange Polska acaba de eleger a Ericsson como parceiro de transformação de OSS, estabelecendo um acordo de seis anos no âmbito do qual a Ericsson procederá à transformação e otimização de processos e de sistemas de informação.

A Ericsson irá fornecer à Orange Polska serviços de consultoria e capacidades de integração de sistemas, assim como a suite de OSS, que garante as ferramentas para o planeamento de rede, inventário, cumprimento e garantia de domínio.

Ao implementar a suite de software OSS da Ericsson, a Orange conseguirá processar dados operacionais mais rapidamente e com maior fiabilidade, e conseguirá ainda garantir o desenvolvimento de novas ferramentas com uma boa relação custo/eficiência. O acordo inclui também um alargado conjunto de serviços de integração de sistemas e de consultoria.

Valter D’Avino, Diretor da Ericsson Region Western & Central Europe, diz que “a transformação de OSS dota a Orange Polska da agilidade necessária para otimizar as suas operações e assegurar uma melhor satisfação dos utilizadores finais. Para nós, trata-se do próximo passo na transformação de OSS/BSS na Europa Central. Consegue apoiar os operadores no que toca às crescentes necessidades de sistemas mais flexíveis e fiáveis, que ajudem a fazer crescer o seu negócio”.

A Ericsson é a principal empresa de OSS (Operations Support Systems) e BSS (Business Support Systems), garantindo aos operadores uma suite unificada e abrangente, assim como serviços de classe mundial de consultoria e de integração de sistemas, e oferecendo às empresas a agilidade necessária para se adaptarem rapidamente num mercado em constante mutação.

Para responder às necessidades dos consumidores, os operadores precisam de melhorar constantemente a experiência de utilização, captar novas receitas e otimizar as eficiências do negócio.

Em todo o mundo, aproximadamente 2,1 mil milhões de subscritores são suportados por soluções OSS/BSS da Ericsson, e mais de 900 soluções OSS da Ericsson estão a ser utilizadas.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Quidgest procura novos talentos no Portas Abertas’13

Na iniciativa Portas Abertas’13, os participantes terão a oportunidade de trabalhar durante um dia com profissionais experientes na área das tecnologias da informação e construir um sistema com

Cobrança inteligente de internet móvel reforça experiência dos consumidores

O ConsumerLab da Ericsson desenvolveu um estudo para verificar se uma cobrança e gestão de tráfego de internet móvel de forma mais inteligente poderia melhorar a experiência do

Rumos traz a Portugal Peter Stevens

A Rumos, enquanto centro de formação Premium, irá realizar em Lisboa, nos próximos dias 9 e 10 de julho, uma nova edição de formação certificada em Scrum Master.

B-TOC tem novas funcionalidades e novos mapas

O B-TOC, uma plataforma online de acesso exclusivo aos Técnicos Oficiais de Contas, lançada em Março passado e que tira partido do ficheiro SAFT-PT para gerar um conjunto

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *