18042 0

Ericsson transforma grandes ideias em realidade na CES 2016

Na CES 2016, que decorre de 6 a 9 de janeiro em Las Vegas, a Ericsson vai demonstrar a forma como a Sociedade em Rede está a transformar ideias brilhantes em realidades globais. A Sociedade em Rede representa uma fundamental mudança de paradigma para pessoas, empresas e para a sociedade. Nesta alteração, os recursos são continuamente descobertos, são libertadas novas formas de criação de valor e a nossa própria vida e maneira de fazermos negócios são transformados.

Numa altura em que todas as indústrias sofrem mutações baseadas nos fundamentos de mobilidade, banda larga móvel e cloud, vai assistir-se a um maior ênfase no aspeto centralizador das redes – as plataformas horizontais e programáveis de redes que ligam as clouds de todas as indústrias, criando uma ponte entre uma miríade de dispositivos e um inesgotável oceano de aplicações.

Localizado no Central Hall, o stand #10433 da Ericsson vai disponibilizar uma perspetiva de utilizador final sobre a Sociedade em Rede, onde a conectividade é o ponto de partida para novas formas de inovar, colaborar e sociabilizar. A Ericsson vai explorar a vida no mundo conectado do futuro com demonstrações em seis áreas diferentes, incluindo:

Experiências imersivas – Uma experiência de visualização como nunca antes foi visto, com uma qualidade visual tão elevada que os consumidores se vão sentir parte da história que é contada no ecrã.

Condução autónoma – Uma área chave na transformação da indústria automóvel é a condução autónoma, num cenário em que existem trajectos ‘driverless’, podendo os condutores mover-se com ou sem controlo direto do veículo, com toda a facilidade e segurança.

Compreender o 5G – O 5G oferece a possibilidade de criar redes lógicas de múltiplas configurações (usando software defined networking (SDN) e capacidades de programação) da rede móvel servindo um abrangente e variado conjunto de necessidades.

Monetização da IoT –  A crescente relação entre o serviço e a conectividade vai potenciar a colaboração na cadeia de valor das TIC e o desenvolvimento de ecossistemas e de novos modelos de negócio.

Abrindo as portas a tudo – Os operadores estão a adotar soluções de software horizontais, ecossistemas cloud, analítica, competências especializadas em indústrias verticais e segurança e controlos para se tornarem operadores mais ágeis.
Criação de tendências –  A indústria móvel está a transformar o progresso tecnológico em mercados bem-sucedidos e em benefícios reais para um crescente número de utilizadores.

Entre as demonstrações, destaque para:

Escavadora 5G

Esta demonstração ao vivo revela as capacidades das redes 5G de próxima geração em situações M2M críticas. A demonstração permite que os visitantes controlem remotamente uma escavadora localizada em Plano, no Texas, diretamente neste local. Os visitantes poderão usar um dispositivo de realidade virtual e sentar-se aos comandos do veículo para o operarem em tempo real.

Condução autónoma

Esta demonstração permite aos visitantes entrar em contacto com a totalidade do ecossistema dos automóveis sem tripulante, onde o 5G cria novas oportunidades para viagens pessoais e transporte de carga. As soluções da Ericsson vão desde centros de controlo de tráfego a capacidades de conectividade, para que cada centro de transportes, cada veículo e cada viagem estejam conectados.

Água conectada (Connected Water)

Comprova como a filosofia Technology For Good da Ericsson beneficia a Sociedade em Rede ajudando a proteger o ambiente e a água potável. Esta demonstração dá a conhecer o envolvimento ativo da empresa no desenvolvimento de sensores que medem a qualidade da água e que usam a rede móvel para enviarem dados com toda a segurança. Esta informação é depois usada para monitorizar e proteger eficientemente bacias hidrográficas, ribeiros e rios. demonstração vai ainda revelar como o modo de poupança de energia de LTE pode permitir a implementação de sensores IoT no campo com requisitos mínimos de alimentação.

Para aceder à agenda detalhada da presença da Ericsson no evento consulte http://www.ericsson.com/thecompany/events/ces2016


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

JP – inspiring knowledge é a maior empresa de TI em Portugal

A JP- inspiring knowledge é, segundo o ranking Jornal de Negócios/Semana Informática, a maior empresa nacional na área das tecnologias. Faturou, em 2012, 356.322.618 euros. A aposta da

Programa de Parceiros Xerox revisto e melhorado garante liderança pela Quocirca

Os parceiros de canal da Xerox têm agora novas formas de aumentar as suas receitas e fortalecer as relações com os clientes através da solução Personalised Application Builder

Schneider Electric colabora com HPE numa solução de Micro Data Centers como resposta às novas necessidades dos ambientes de TI

A Schneider Electric anunciou a sua colaboração com a Hewlett Packard Enterprise num Micro Data Center HPE apresentado recentemente na Gartner Data Center, Infrastructure & Operations Management Conference em

Solução portuguesa vence prémio internacional Altran

A solução portuguesa Wi-Go venceu o prémio internacional da Fundação Altran para a Inovação 2012, em Paris, França. Consiste num carrinho de compras que acompanha pessoas com mobilidade

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *