Connect with us

Leak Business

Ericsson transforma grandes ideias em realidade na CES 2016

Patricia Fonseca

Publicado a

Na CES 2016, que decorre de 6 a 9 de janeiro em Las Vegas, a Ericsson vai demonstrar a forma como a Sociedade em Rede está a transformar ideias brilhantes em realidades globais. A Sociedade em Rede representa uma fundamental mudança de paradigma para pessoas, empresas e para a sociedade. Nesta alteração, os recursos são continuamente descobertos, são libertadas novas formas de criação de valor e a nossa própria vida e maneira de fazermos negócios são transformados.

Numa altura em que todas as indústrias sofrem mutações baseadas nos fundamentos de mobilidade, banda larga móvel e cloud, vai assistir-se a um maior ênfase no aspeto centralizador das redes – as plataformas horizontais e programáveis de redes que ligam as clouds de todas as indústrias, criando uma ponte entre uma miríade de dispositivos e um inesgotável oceano de aplicações.

Localizado no Central Hall, o stand #10433 da Ericsson vai disponibilizar uma perspetiva de utilizador final sobre a Sociedade em Rede, onde a conectividade é o ponto de partida para novas formas de inovar, colaborar e sociabilizar. A Ericsson vai explorar a vida no mundo conectado do futuro com demonstrações em seis áreas diferentes, incluindo:

Experiências imersivas – Uma experiência de visualização como nunca antes foi visto, com uma qualidade visual tão elevada que os consumidores se vão sentir parte da história que é contada no ecrã.

Condução autónoma – Uma área chave na transformação da indústria automóvel é a condução autónoma, num cenário em que existem trajectos ‘driverless’, podendo os condutores mover-se com ou sem controlo direto do veículo, com toda a facilidade e segurança.

Compreender o 5G – O 5G oferece a possibilidade de criar redes lógicas de múltiplas configurações (usando software defined networking (SDN) e capacidades de programação) da rede móvel servindo um abrangente e variado conjunto de necessidades.

Monetização da IoT –  A crescente relação entre o serviço e a conectividade vai potenciar a colaboração na cadeia de valor das TIC e o desenvolvimento de ecossistemas e de novos modelos de negócio.

Abrindo as portas a tudo – Os operadores estão a adotar soluções de software horizontais, ecossistemas cloud, analítica, competências especializadas em indústrias verticais e segurança e controlos para se tornarem operadores mais ágeis.
Criação de tendências –  A indústria móvel está a transformar o progresso tecnológico em mercados bem-sucedidos e em benefícios reais para um crescente número de utilizadores.

Entre as demonstrações, destaque para:

Escavadora 5G

Esta demonstração ao vivo revela as capacidades das redes 5G de próxima geração em situações M2M críticas. A demonstração permite que os visitantes controlem remotamente uma escavadora localizada em Plano, no Texas, diretamente neste local. Os visitantes poderão usar um dispositivo de realidade virtual e sentar-se aos comandos do veículo para o operarem em tempo real.

Condução autónoma

Esta demonstração permite aos visitantes entrar em contacto com a totalidade do ecossistema dos automóveis sem tripulante, onde o 5G cria novas oportunidades para viagens pessoais e transporte de carga. As soluções da Ericsson vão desde centros de controlo de tráfego a capacidades de conectividade, para que cada centro de transportes, cada veículo e cada viagem estejam conectados.

Água conectada (Connected Water)

Comprova como a filosofia Technology For Good da Ericsson beneficia a Sociedade em Rede ajudando a proteger o ambiente e a água potável. Esta demonstração dá a conhecer o envolvimento ativo da empresa no desenvolvimento de sensores que medem a qualidade da água e que usam a rede móvel para enviarem dados com toda a segurança. Esta informação é depois usada para monitorizar e proteger eficientemente bacias hidrográficas, ribeiros e rios. demonstração vai ainda revelar como o modo de poupança de energia de LTE pode permitir a implementação de sensores IoT no campo com requisitos mínimos de alimentação.

Para aceder à agenda detalhada da presença da Ericsson no evento consulte http://www.ericsson.com/thecompany/events/ces2016

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias2 horas atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte4 horas atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...

Notícias4 horas atrás

NEC e NICT utilizam IA para otimizar a disponibilização de recursos de rede

A NEC anunciou a demonstração bem-sucedida de tecnologias que utilizam IA para classificar automaticamente serviços, como por exemplo vídeo e...

Notícias5 horas atrás

IBM C-Suite Study: Incumbentes estão a liderar nova vaga de disrupção digital

Decorreu ontem, no convento do Beato, o Think Lisboa 2018, a grande conferência anual da IBM, este ano dedicada à...

Notícias5 dias atrás

Fujitsu Concentra-se no Impacto Social e Ético da IA no Fórum AI4People

Os Fujitsu Laboratories of Europe tornaram-se um dos parceiros fundadores do recente projecto AI4People, o primeiro fórum global da Europa...

Notícias5 dias atrás

PRIMAVERA vai formar programadores informáticos

A PRIMAVERA Academy tem vindo a ampliar o seu portefólio formativo, passando em breve a integrar cursos de Programação, Metodologias...

Notícias5 dias atrás

IBM anuncia uma grande expansão das capacidades de Cloud

A IBM anunciou na CEBIT, a decorrer esta semana em Hannover, uma grande expansão das suas capacidades de Cloud com...

Notícias2 semanas atrás

Startup portuguesa Findster vence hackathon da Google

A Findster  anuncia que ganhou uma hackathon (maratona de programação) promovida pela Google. A equipa composta por Paulo Fonseca e...