Ericsson torna-se membro Gold da fundação OpenStack

8888
0
Share:

A Fundação OpenStack aprovou a candidatura da Ericsson (NASDAQ: ERIC) para se tornar membro Gold da organização de cloud computing, baseada no seu compromisso com a comunidade, e que tem vindo a ser demonstrado com as ofertas de produto específicas e os investimentos em I&D.

Na Ericsson, a tecnologia de cloud é considerada como um dos elementos fundamentais para a Sociedade em Rede. As redes de telecomunicações estão prestes a beneficiar da tecnologia de cloud e de todos os negócios relacionados, que promovem a inovação, a eficiência e o tempo de colocação no mercado (time-to- market).

A Ericsson acredita em padrões abertos, que ajudam a criar um mercado de massa e condições para a inovação aberta. Com redes baseadas em padrões de cloud, o caminho está livre para novas formas de construir redes. Tais padrões permitem, igualmente, a rápida introdução de novos serviços. Estas são as razões para o compromisso da Ericsson com o OpenStack e para a sua selecção da tecnologia para ofertas de produtos.

O OpenStack é o padrão escolhido para a camada de virtualização do Sistema de Cloud da Ericsson. Esta solução irá abrir as redes de telecomunicações para o desenvolvimento de aplicações flexíveis, onde as redes e os data centers vão partilhar o mesmo ambiente de execução.

Jonathan Bryce, Executive Director da Fundação OpenStack, afirmou: “Com uma grande base estabelecidos de clientes operadores de telecomunicações e com um forte compromisso para com o OpenStack, para o desenvolvimento de produtos e o investimento em I&D, damos as boas-vindas à Ericsson enquanto novo membro Gold na Fundação OpenStack. Empresas como a Ericsson têm a capacidade de impulsionar a doção de OpenStack e expandir a nossa presença global entre operadores de grande escala”.

Jan Färjh, Vice President, Head of Standardization and Industry da Ericsson, diz: “As redes de operadores precisam de evoluir para permitir a distribuição de recursos de cloud ao longo de toda a rede e para permitir a introdução de novas funções na rede, de forma flexível. O Cloud Execution Environment baseado em OpenStack é a nossa plataforma aberta para os operadores, que nos aproxima mais da concretização da nossa visão da Sociedade em Rede”.


Share:

Deixe o seu comentário