Ericsson reforça liderança em televisão e media com aquisição da Azuki Systems

11264
0
Share:

A Ericsson entrou em acordo para adquirir a Azuki Systems, Inc., uma fornecedora de plataformas de distribuição de TV Anywhere para prestadores de serviços, proprietários de conteúdos e emissoras, sedeada em Massachusetts.

A Azuki Systems alarga o portefólio líder de TV e media da Ericsson, que inclui a recente adição do Mediaroom da Microsoft. Através da aquisição, a Ericsson vai agilizar a disponibilidade de novas e atractivas experiências de visualização, ao longo de uma variedade de dispositivos e ecrãs. Adicionalmente, a Ericsson vai adquirir novas funcionalidades fundamentais, relacionadas com a implementação de serviços de TV Anywhere, incluindo tecnologias adaptive bit rate e de protecção de conteúdos. Além disso, a aquisição traz também uma equipa de engenheiros de software altamente qualificados da Azuki Systems.

Per Borgklint, Senior Vice President e Head of Business Unit Support Solutions da Ericsson, afirmou que “Estamos a executar a nossa estratégia de TV&Media e a Azuki adiciona tecnologias e recursos fundamentais para reforçarmos a nossa posição de líderes de mercado. A TV tradicional está a transitar rapidamente para TV Anywhere. A Azuki Systems reforça a posição da Ericsson para ajudar os clientes a darem resposta à procura global da Sociedade em Rede por experiências de media personalizadas, que incluem conteúdo em qualquer ecrã, em qualquer momento e através de qualquer rede”.

Já segundo Cheng Wu, CEO e co-fundador da Azuki Systems, “Os prestadores de serviços, proprietários de conteúdos e emissoras de TV enfrentam uma variedade de desafios, à medida que trabalham para disponibilizar conteúdos em qualquer dispositivo. Através da implementação, a nível global, da nossa solução de entrega de vídeo de próxima geração, ajudámos a agilizar a implementação e rentabilização de serviços de TV Anywhere. Continuar este trabalho, fazendo parte da Ericsson, vai garantir que os clientes, globalmente, vão ter o suporte mais avançado, correspondendo ao seu objectivo de disponibilizar os melhores serviços aos seus subscritores”.


Share:

Deixe o seu comentário