Connect with us

Notícias

Ericsson promove Empowerment das Mulheres nas TIC

Patricia Fonseca

Publicado a

A Ericsson tem dado prioridade crescente no incentivo às mulheres considerarem uma carreira nas TIC e demonstrado as potencialidades do setor tecnológico, promovendo assim a igualdade de género no setor. Como parte do seu programa de Diversidade e Inclusão, a Ericsson estabeleceu já o objetivo de, em 2020, as mulheres constituírem cerca de 30 por cento da sua força de trabalho global.

A participação da Ericsson em ações no âmbito do tema Girls in ICT, para além valorizar o papel da mulher no desenvolvimento da sua visão da Sociedade em Rede, promove a partilha de testemunhos e de experiências no mundo tecnológico. À semelhança dos anos anteriores, esta aposta repete-se e renova a parceria entre a Ericsson e o Agrupamento de Escolas de Paço de Arcos. A Ericsson desafiou uma escola da sua localidade a receber a sua equipa.

A presença das colaboradoras Chiara Bedini e Rute Diniz, duas mulheres de sucesso da área das TIC, conquistadas pelo desejo de trabalhar neste setor, vão, tal como em anos anteriores, representar a Ericsson e partilhar com as jovens estudantes as suas
experiências e os desafios no dia-a-dia trabalhar com as tecnologias. Ainda no âmbito Girls in ICT 2017, a Ericsson recebe, nas suas instalações os filhos e filhas dos seus colaboradores, reforçando a sua dinamização na criação de pontes entre o meio familiar e profissional. Na Ericsson, os mais novos vão ter oportunidade de fazer uma visita guiada à Ericsson e dessa forma terem um contacto privilegiado com atividades que despertam o interesse e podem incentivar a uma aposta futura numa carreira neste sector.

Entre as atrações, destaque para interação com exemplos da Internet das Coisas (IoT), permitindo a conexão entre máquinas e a possibilidade de comandar máquinas remotamente a máquinas, e a visualização de kits de arduíno e de um drone.

A Ericsson lançou também uma competição “Ericsson Innovation Awards: Girls Who Innovate” em redor do tema: “The future of food”. Esta competição é dirigida a raparigas entre os 9 e os 18 anos sendo incentivadas a submeter as suas ideias no website da Ericsson para o efeito, sobre as quais um júri composto por colaboradores da empresa votará na melhor ideia.

A Ericsson lança também, através da sua já conhecida divisão Ericsson ConsumerLab, um novo estudo sobre a correlação entre empowerment e acesso e compromisso com o sector ICT, numa versão dedicada às Mulheres, ao Dia Internacional da Mulher e focada num segmento jovem.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias1 dia atrás

Plataforma de Endpoint da Kaspersky Lab reconhecida pela Gartner

O relatório avaliou as capacidades dos fornecedores em responder às necessidades de três diferentes tipos de organizações: Tipo A, focadas...

Notícias1 dia atrás

Commvault e Alibaba Cloud unem forças para acelerar a transformação digital em todo o mundo

A Commvault e a Alibaba Cloud anunciam uma parceria que permitirá tirar partido da tecnologia e das vantagens comerciais de cada...

Notícias2 dias atrás

Saphety e Teleflex Portugal e Espanha juntas em projeto de EDI no setor da Saúde

A Saphety no seguimento da aprovação da sua candidatura ao programa Connecting Europe Facility (CEF) in Telecom, convidou, entre outras...

Notícias2 dias atrás

Portal da Informação Turística da NOS é case study no Congresso Mundial de Destinos Inteligentes

No próximo dia 26 de junho, a NOS participa no II Congresso Mundial da OMT (Organização Mundial de Turismo) de...

Notícias2 dias atrás

Samsung ganha distinção Marcas de Confiança

A Samsung foi galardoada, pela Marcas de Confiança, como a marca com melhor reputação ambiental em Portugal na categoria dos...

Notícias3 dias atrás

Phone House é a mais recente Empresa aderente Cashback World Portugal

A partir de agora, os membros Cashback World poderão usufruir de benefícios exclusivos na compra de qualquer produto de telecomunicação,...

Notícias4 dias atrás

IMBS atinge os dois milhões em faturação

A IMBS, atinge os 2 milhões de euros em faturação desde que iniciou a sua atividade e pretende alcançar pela...

Passaporte4 dias atrás

Tiago Roxo é o novo Diretor de People & Culture do grupo InnoWave

Tiago Roxo é o novo Diretor da área People & Culture do grupo InnoWave. Com mais de 14 anos de...