Ericsson participa no Fórum de Inovação das Empresas Sonae

9152
0
Share:

A Ericsson está a apoiar a realização do FINOV – Fórum de Inovação das Empresas Sonae, que reúne mais de 600 pessoas para discutir o papel da inovação no crescimento económico e no desenvolvimento das empresas e organizações.

O principal objectivo desta empresa passar por dar a conhecer o futuro da Sociedade em Rede, através de conceitos como ”Social Web of Things”, em que as coisas passam a estar ligadas e a comunicar com as pessoas através de redes sociais.

O FINOV’13 realiza-se hoje, dia 5 de novembro, na Alfândega do Porto, e reúne especialistas nacionais e internacionais, entre os quais Dan Ariely, professor de Psicologia e Economia Comportamental da Duke University, fundador do “The Center for Advanced Hindsight” no MIT e um dos mais irreverentes economistas comportamentais da atualidade, com vários livros publicados, entre os quais “Previsivelmente Irracional”.

Sob o tema “Igniting the Future”, o encontro reúne parceiros de negócio, representantes de universidades e grupos de investigação, convidados institucionais e colaboradores de todas as áreas de negócio das Empresas Sonae, que contribuirão para um maior debate e troca de ideias. Os especialistas vão debater o papel da inovação no crescimento económico e no desenvolvimento das empresas e organizações.
Pedro Queirós, Presidente da Ericsson Telecomunicações, afirma: “É com grande satisfação que marcamos presença, novamente, neste Fórum, um ponto de encontro de excelência na partilha de inovação, a qual faz parte do DNA da Ericsson desde a sua fundação em 1876. É para nós uma inspiração tornar a nossa visão de Sociedade em Rede uma realidade, fomentando a inovação para benefício das pessoas, das empresas e da sociedade”.

Luís Reis, presidente do Fórum de Inovação das Empresas Sonae, realça: “A presença da Ericsson no FINOV’13 é um motivo de satisfação para as Empresas Sonae e enquadra-se na nossa estratégia de inovação colaborativa, pois queremos aproximar as Empresas Sonae dos seus parceiros também na área da Inovação. Acreditamos que o nosso trabalho conjunto pode gerar valor para todos, incluindo os nossos clientes”.


Share:

Deixe o seu comentário