Ericsson optimiza as redes para vídeo

6160
0
Share:

Com o vídeo a dominar, cada vez mais, o tráfego nas redes, a Ericsson (NASDAQ:ERIC) tem realizado várias demonstrações sobre como é que as suas soluções, serviços e experiência profunda permitem, de forma ímpar, que redes de todos os tipos se tornem optimizadas e centradas no vídeo. As demonstrações mostram como é que a Ericsson está a responder às principais tendências que estão a influenciar a indústria da televisão, possibilitando aos operadores gerir, entregar e rentabilizar efectivamente a próxima geração de serviços TV Anywhere.

A explosão dos dados fixos e móveis está a ser impulsionada pela proliferação de dispositivos conectados com capacidade de vídeo e pelo desejo do consumidor de visualizar conteúdos em qualquer momento, em qualquer lugar. A Ericsson prevê que, até 2020, haverá 50 mil milhões de dispositivos conectados, dos quais 15 mil milhões terão capacidade para vídeo. Uma pesquisa do ConsumerLab da Ericsson revela que 67% dos consumidores afirmaram utilizar dispositivos móveis habilitados para IP para ver televisão no dia-a-dia.

“A optimização e gestão de redes para acompanharem o volume crescente de vídeo é uma prioridade fundamental para os operadores e prestadores de serviços”, comenta Ove Anebygd, Vice President e Head of TV da Ericsson.

A Ericsson está focada em ajudar operadores, emissoras de TV e proprietários de conteúdos a darem reposta às exigências dos consumidores por serviços de TV Anywhere, a agilizarem a inovação na experiência do consumidor e gerirem de forma eficiente a disponibilização de vídeo por qualquer rede.


Share:

Deixe o seu comentário