Ericsson nomeada líder no “Quadrante Mágico de OSS” da Gartner

6424
0
Share:

Nos últimos dois anos, a Ericsson tem efectuado aquisições estratégicas para se posicionar como líder de mercado de Sistemas de Suporte às Operações (OSS: Operations Support Systems). Como resultado, a empresa foi nomeada líder, no último relatório “Quadrante Mágico de OSS” da Gartner, empresa líder em análise de mercado. A Ericsson foi também reconhecida como líder global no mercado de OSS, em termos de receitas em 2011 (Análise Global de Quotas de Mercado: Sistemas de Gestão de Operações para Telecomunicações BSS, OSS e SDP), 2010-2011).

O relatório avalia as capacidades ponta-a-ponta dos fornecedores para garantir o serviço e satisfação em OSS, no mercado global.

Per Borgklint, Head of Business Unit Support Solutions da Ericsson, afirma: “Focamos a nossa estratégia de produto na aquisição de ferramentas de planeamento, inventário e gestão de oferta, para reforçar a nossa posição de liderança no mercado de Sistemas de Gestão de Operações para Telecomunicações e fornecer soluções líderes de OSS aos nossos clientes. Estamos muito orgulhosos por termos sido nomeados líderes no “Quadrante Mágico de OSS” da Gartner, já que que acreditamos que esta nomeação reflecte a nossa capacidade para ajudar os nossos clientes a responder rapidamente às exigências dos consumidores em constante mudança, e à necessidade de aumentar eficiência e inovação em serviços e nas operações”.

Num contexto de OSS, estas áreas fortes permitem à Ericsson tirar partido dos seus conhecimentos essenciais para as operações dos prestadores de serviços e abordar os seus pontos difíceis holisticamente, ao longo das suas redes, infra-estruturas de TI e serviços, e processos de negócio relacionados. De acordo com Borgklint, a Ericsson ajuda a enfrentar um problema fundamental para os operadores: gerir um mix de tecnologias de hardware e software geralmente complexo, para proporcionar uma experiência de utilização simples, consistente e de elevada qualidade.

Através das actividades globais de consultoria e integração de sistemas da Ericsson, a empresa oferece serviços de consultoria de transformação de negócio e integração de sistemas de soluções ponta-a-ponta aos prestadores de serviços, que incluem OSS, BSS, Plataformas de Entrega de Serviços de próxima geração, Soluções de Interconexão e modernizações de TI. A combinação da capacidade de serviços da Ericsson, com um portefólio de software vasto e abrangente, ajuda os seus clientes a transformarem as suas operações e ambientes de TI, para melhorar a experiência de utilização, aumentar a eficiência e permitir a inovação de serviços.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário