Ericsson lança solução de recuperação de desastres para emissoras

9592
0
Share:

Não estar “no ar” é talvez o que todas as emissoras mais receiam, e, ainda assim, o custo proibitivo de sistemas de emissão redundantes implica que poucas possam pagar por esses sistemas. Para ultrapassar este problema, a Ericsson (NASDAQ: ERIC) está a trabalhar em parceria com a Front Porch Digital – líder global em soluções de gestão de armazenamento de conteúdo (CSM) – para proporcionar uma solução de recuperação de playout para emissoras, eficiente a nível de custo.

A solução consiste numa plataforma de playout redundante providenciada pela Ericsson e numa plataforma de armazenamento baseada em cloud, a LYNX, fornecida pela Front Porch Digital. Dado que a solução pode ser partilhada entre diversos clientes, o custo para cada um torna-se significativamente reduzido.

Thorsten Sauer, Head of Broadcast Services na Ericsson, afirma: “Os Serviços de Transmissão são uma área de crescente importância para nós e a Ericsson já gere mais de 1,5 milhões de horas de emissão de TV por ano, para mais de 200 canais. Enquanto parceiro de serviços de transmissão, percebemos que o mais importante é que o programa deve continuar, e a nossa parceria com a Front Porch Digital vai permitir-nos fornecer uma solução de recuperação de playout para emissoras, com um custo acessível.”

Rino Petricola, Senior Vice President and Managing Director na Front Porch Digital International, diz: “Enquanto líder global em soluções CSM baseadas em cloud, implementámos mais de 500 instalações em mais de 70 países. Em parceria com os especialistas em serviços de transmissão da Ericsson, podemos entregar uma solução de recuperação de desastres chave na mão, para recuperação imediata de conteúdo.”


Share:

Deixe o seu comentário