Ericsson lança serviço de legendagem nos E.U.A.

10912
0
Share:

A Ericsson acaba de anunciar o lançamento de um serviço de legendagem nos Estados Unidos. A empresa vai criar um centro de serviços para TV e media em Atlanta, na Geórgia, para facultar serviços de legendagem e de descrição de vídeo, tanto aos clientes americanos como aos clientes de outras regiões a partir de abril de 2015.

Os serviços de legendagem da Ericsson, líderes de mercado, serão disponibilizados através da plataforma de software empresarial da empresa, que foi desenvolvida internamente utilizando as mais avançadas tecnologias de reconhecimento de fala. Esta permite que vários profissionais de legendagem preparem e disponibilizem serviços em tempo real, enquanto otimizam a reutilização de dados de legendagem depois de esta ter sido transmitida. Este serviço ajuda a fomentar a descoberta e a entrega de conteúdo ou a enriquecer a pesquisa no arquivo. Esta plataforma está neste momento a ser usada para disponibilizar serviços de legendagem, tanto ao vivo como em diferido, em algumas das maiores cadeias de televisão do mundo, incluindo a BBC e a Sky.

A plataforma, que suporta legendagem em várias línguas, foi revelada na International Broadcasting Convention (IBC) 2014 e é uma parte essencial do portfólio de serviços de TV e media da Ericsson, reforçado com a aquisição da empresa líder de serviços de media Red Bee Media. A Ericsson planeia ainda disponibilizar serviços de descrição de vídeo para pessoas invisuais nos E.U.A. e noutros países nos próximos meses.

Thorsten Sauer, Head of Broadcast and Media Services na Ericsson, explica: “Acreditamos que podemos oferecer um real valor acrescentado às cadeias norte-americanas e aos operadores de plataformas. Ao assegurarmos que o seu conteúdo está acessível a audiências em qualquer lugar e ao aproveitarmos meta-dados valiosos, estamos a alargar a descoberta de conteúdo mais eficaz e apresentar novos modelos de receitas num mundo com mais plataformas e mais conteúdo que nunca. Somos um dos maiores prestadores de serviços de media do mundo, oferecendo mais de 500 complexos canais, gerindo mais de oito milhões de ativos de meta-dados e garantindo serviços criativos líderes de mercado.

Estou muito satisfeito pela disponibilização do nosso portfólio no mercado dos E.U.A., e vamos iniciar os serviços de legendagem depois de termos recebido feedback muito positivo por parte dos nossos clientes”.

O negócio de serviços de legendagem da Ericsson é o maior da Europa sendo disponibilizado há mais de 30 anos. A Ericsson assegura 200.000 horas de legendagem todos os anos, 80.000 das quais são disponibilizadas ao vivo. É ainda o maior prestador de serviços de descrição áudio para TV e de tradução para linguagem gestual.

Em Agosto de 2014, a Federal Communications Commission (FCC) definiu novas regulamentações com o intuito de melhorar a qualidade dos serviços de legendagem, com o objetivo de garantir comunicações mais precisas de legendagem num conjunto mais alargado de programas.

A FCC estipulou algumas datas-chave para a emissão de programas em inglês e espanhol emitidos nos Estados Unidos da América:

  • A partir de 15 de janeiro de 2015, os distribuidores de serviços de vídeo e as emissoras são obrigados a cumprir regras específicas que se relacionam com a precisão, sincronização, integridade e localização das legendas para conteúdo de vídeo online
  • Até 1 de janeiro de 2016, os clips recolhidos diretamente de um programa e publicados na Internet, conhecidos como straight-lift clips, têm de ser legendados
  • Até 1 de janeiro de 2017, as montagens de clips de vídeo devem ser acompanhadas de legendas

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário