Ericsson lança plataforma de compressão com novo chip de vídeo

7568
0
Share:

A Ericsson  lançou uma nova plataforma de compressão de vídeo de alta performance que eleva a fasquia em termos de eficiência e flexibilidade na entrega de serviços de TV ao longo de todas as redes. A AVP 4000, potenciada pelo primeiro chip de processamento de vídeo programável, desenvolvido internamente pela Ericsson, é uma plataforma única que responde a múltiplas aplicações, independentemente do codec, resolução ou rede.

”A AVP 4000 é a plataforma de compressão mais poderosa do seu tipo e oferece uma solução verdadeiramente multi-plataforma sem comprometer a qualidade da imagem ou a flexibilidade de desenvolvimento. O elemento central para esta mudança radical no desempenho é o nosso próprio chip de vídeo profissional. Este chip programável proporciona-nos o desempenho e controlo necessários para desenvolver e implementar os algoritmos necessários para atingir a maior eficiência de largura de banda ao longo de todas as redes de distribuição”, afirmou o Dr. Giles Wilson, Head of TV Compression Business da Ericsson.

”Nos últimos 20 anos, temos desenvolvido e conduzido os melhores e mais avançados algoritmos de compressão e processamento de vídeo, e investido sempre na melhor tecnologia para suportá-los. Desenvolver o nosso próprio chip é o próximo passo lógico e surge como resultado dos avanços tecnológicos que nos permitem empacotar os nossos algoritmos em silício e aproveitar a oportunidade para alavancar a vasta experiência da Ericsson no desenvolvimento do chips”.

Com a necessidade de equilibrar a procura por parte dos consumidores por novos serviços e os elevados custos de atualização das infra-estruturas existentes, os clientes da Ericsson vão beneficiar do desempenho mais elevado disponível para maximizar a eficiência de qualquer plataforma actual ou nova. Baseada na própria tecnologia da Ericsson, a AVP 4000 garante que os operadores possam continuar a ser inovadores e a ter capacidade de resposta, ao beneficiar de tecnologia de ponta e de uma relação profissional.

Ibrahim Gedeon, Chief Technology Officer da TELUS disse: “A TELUS dá continuidade à sua relação de longa data com a Ericsson e já está a testar a nova AVP 4000. O desempenho do novo cofificador irá permitir-nos construir uma plataforma de TV para o futuro e potenciar ainda mais a experiência dos nossos clientes, com uma maior qualidade de imagem e serviços melhorados”.

Ao responder a todas as aplicações, codecs, resoluções e perfis, a plataforma única AVP da Ericsson facilita a integração, expansão, re-direção, formação, manutenção e actualização, reduzindo significativamente o custo total de propriedade. Oferece o mais alto desempenho e ampla capacidade na indústria numa única plataforma transversal a todas as aplicações, de SD para HD, 1080p50/60, 3DTV e Ultra High Definition TV (UHDTV), e todos os codecs, incluindo MPEG-2, MPEG-4 AVC e JPEG2000, com 4:2:0 e 4:2:2, suportados por 8-bit e 10-bit.

A Ericsson prevê que, até 2020, haverá 50 mil milhões de dispositivos conectados, dos quais 15 mil milhões terão capacidade para vídeo. Para responder às novas exigências dos consumidores, os operadores devem implementar novos serviços dentro das limitações da largura de banda, espectro e redes existentes.

“O nosso conhecimento do consumidor assegura que estamos bem posicionados para identificar as tendências actuais e antecipar o que será procurado no futuro”, disse Ove Anebygd, Vice President and Head of TV da Ericsson. “Sabemos que a conveniência e a alta qualidade são extremamente importantes para os consumidores, e, como resultado, compreendemos que o desempenho de vídeo e a eficiência da rede são cruciais para as emissoras, fornecedores de serviços de TV e operadores. A Ericsson tem estado a desenvolver, há já algum tempo, chips em dispositivos móveis e redes, e consequentemente, estamos perfeitamente posicionados para ampliar esta experiência de forma a apoiar os nossos clientes com as soluções de processamento e compressão de vídeo em tempo real que eles exigem actualmente”.

Este produto único é baseado nos 20 anos de experiência em compressão da Ericsson. A equipa de compressão tem sido fundamental para os desenvolvimentos que possibilitaram a transformação do panorama de TV e foi reconhecida com diversos prémios Emmy, incluindo um, em 2008, pelo pioneirismo no desenvolvimento e implementação de sistemas MPEG-4 AVC para sistemas de televisão de alta-definição.


Share:

Deixe o seu comentário