Ericsson lança laboratório para a comunidade OpenDaylight

7832
0
Share:

A Ericsson está a lançar um novo laboratório para dar suporte e estimular o avanço da comunidade OpenDaylight, e para ajudar os developers de Software Defined Networking (SDN) a integrar, testar e verificar as suas aplicações num ecossistema OpenDaylight. O laboratório fica no campus da Ericsson em San Jose, Califórnia, e irá acelerar a disponibilidade de aplicações SDN.

“A programabilidade e interoperabilidade da rede são dois objectivos fundamentais do Projecto OpenDaylight,” disse Neela Jacques, Executive Director do OpenDaylight. “É óptimo ver a Ericsson a dedicar recursos importantes para apoiar a integração e o teste de inovações e aplicações SDN e NFV (Virtualização de Função de Rede), que serão lançadas pela comunidade.”

A Ericsson é uma das fundadoras e patrocinadoras Platinum do Projecto OpenDaylight, e está a colaborar com outros membros do projecto para desenvolver a plataforma de SDN e NFV no ambiente OpenDaylight, incluindo o primeiro software open source, denominado Hydrogen. A Ericsson vai dirigir o novo laboratório em colaboração com o Projecto OpenDaylight.

O laboratório foi lançado em paralelo ao evento inaugural OpenDaylight Summit, que teve lugar a 4 e 5 de Fevereiro de 2014, em Santa Clara, na Califórnia. Os developers de SDN podem conhecer os serviços disponibilizados pelo laboratório e marcar um horário de trabalho através do e-mail ODLopenlab@ericsson.com.


Share:

Deixe o seu comentário