Connect with us

Leak Business

Ericsson impulsiona a maior transformação na indústria de TV e Media

Patricia Fonseca

Publicado a

A Media Vision 2020 da Ericsson prevê que até ao ano 2020, a indústria mundial de media irá valer 750 mil milhões de dólares. No NAB Show 2015, que se realiza de 11 a 16 de Abril em Las Vegas, a Ericsson vai demonstrar a forma como se está a preparar o cenário necessário para este crescimento, facultando a todos os players da cadeia de valor as ferramentas para que sejam bem-sucedidos na nova era de Internet da televisão. A posição única da empresa no que respeita à convergência de IP e Media permite-lhe definir a agenda para uma indústria que se debate com um período de transformações sem precedentes. A Ericsson vai demonstrar a forma como está a alargar o seu negócio de media, que conta agora com o contributo da especialista em cloud DVR Fabrix Systems, e vai dar a conhecer novos produtos e serviços, assim como novos anúncios de colaboração com clientes.

O stand da Ericsson na NAB exibirá demonstrações de todas as capacidades que pode oferecer aos proprietários de conteúdos, às emissoras, aos prestadores de serviços de TV por subscrição, quer seja através de satélite, cabo ou operadores de telecomunicações. A Ericsson dispõe do mais abrangente portfólio de produtos, soluções e serviços da indústria, um portfólio capaz de cobrir todo o ciclo de vida do conteúdo, incluindo a sua criação, preparação e playout, contribuição e distribuição do mesmo, processamento de entrega de vídeo, redes de difusão de vídeo e experiências de consumidor TV Anywhere.

Ericsson - TV - Multiscreen

“A Ericsson está na vanguarda de uma indústria emergente de TV e media, e a nossa escala global, a abrangente oferta de serviços e o alargado portfólio tecnologicamente avançado são argumentos que nos colocam na posição número um como parceiro privilegiado dos nossos clientes”, afirma Per Borgklint, SVP e Head of Business Unit Support Solutions da Ericsson. “As perspetivas que temos sobre a complexidade do ecossistema de media e nossa contínua pesquisa sobre as exigências dos consumidores permitem-nos compreender qual o caminho que este mercado está a trilhar, quais serão os principais fatores disruptivos e como melhor seguir rumo a uma indústria totalmente desenvolvida em 2020. Vivemos sem dúvida num momento crucial para a televisão e nós investimos para assegurarmos que a Ericsson seja a catalisadora da mudança, com a escala e as capacidades melhoradas que são essenciais ao sucesso.”

Principais destaques no stand da Ericsson no NAB:

  • A posição de liderança de mercado da Ericsson em cloud DVR, depois da aquisição da Fabrix Systems
  • O lançamento do serviço de legendagem nos EUA
  • A forma como a Ericsson está a criar experiências de consumo de pay TV de próxima geração com a plataforma de TV MediaFirst da Ericsson
  • As redes de distribuição baseadas em vídeo com Broadcast LTE e a solução Media Delivery Network, que possibilitam novos modelos de negócio para a distribuição de conteúdo em redes fixas e redes móveis
  • Potenciar as abordagens de cloud e virtualização em todos os aspetos do processamento e distribuição de media
  • Soluções OTT em ambientes geridos, em regime de alojamento e nas instalações da empresa
  • Soluções inovadoras para a distribuição de conteúdo 4K UHD e HDR (high dynamic range)

Desempenho excecional de compressão de vídeo, validado por vários reconhecimentos no mercado – todas recorrendo ao chip de processamento de vídeo de nível profissional mais poderoso do mundo.

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Últimas Notícias

Notícias1 dia atrás

InnoWave distinguida como Parceiro do Ano Microsoft nas áreas de Data e AI

A InnoWave foi distinguida como Parceiro do Ano nas áreas de Data e AI pela Microsoft, no evento internacional Inspire...

Notícias1 dia atrás

5 vantagens da Faturação Eletrónica para as Empresas

Embora o Decreto-Lei n.º 111-B/2017 só obrigue a faturação eletrónica a partir de janeiro de 2019, no âmbito dos contratos...

Notícias1 dia atrás

Fordesi moderniza gestão de terminais multimodais da Infraestruturas de Portugal

A Fordesi implementou a sua solução IP4Log na Infraestruturas de Portugal, o que permitiu modernizar a gestão de terminais multimodais...

Notícias2 dias atrás

Bizdirect é o parceiro do ano da Microsoft Portugal em CRM

Decorre esta semana mais uma edição do Inspire, o evento anual da Microsoft Corporation dedicado ao ecossistema mundial de parceiros...

Notícias2 dias atrás

Tecnologia de reconhecimento da íris da NEC no 1º lugar nos testes do NIST

A NEC Corporation anunciou que a sua tecnologia de reconhecimento de íris alcançou a mais alta avaliação de precisão de...

Notícias2 dias atrás

QNAP completa gama NAS de 9 baías com NAS multimédia TVS-951X

Após o lançamento da série TS-932X (equipada com um CPU da AnnapurnaLabs) e da série TS-963X (equipada com um CPU da AMD), a QNAP...

Notícias3 dias atrás

Sage partilha cinco dicas para acelerar o crescimento do negócio

Existe atualmente nas empresas a necessidade constante de continuarem a reposicionar-se e a reformular as suas estratégias na procura pelo...

Notícias3 dias atrás

CGI Open Finance permite impulsionar e alargar o novo ecossistema bancário

A CGI anuncia o lançamento da CGI Open Finance, uma solução criada para a nova vaga de serviços bancários digitais...