19400 0

Ericsson fornece serviços VOLTE e chamadas Wi-Fi à Telenor Suécia

A Telenor Suécia selecionou a Ericsson como único fornecedor para uma atualização completa da rede central da operadora, possibilitando a voz sobre LTE (VoLTE), chamadas Wi-Fi (Wi-Fi calling) e uma experiência de serviços de comunicações melhorados para os seus clientes.

Segundo o acordo de cinco anos, a execução começará no terceiro trimestre de 2015 com a implementação de uma gama completa de produtos e serviços da Ericsson que capacitarão a Telenor para oferecer serviços de voz HD e, simultaneamente, navegação através de redes LTE, assim como experiências de comunicações melhoradas. Com as chamadas Wi- FI, os utilizadores poderão usar o serviço de voz da operadora a partir do seu próprio ponto de acesso Wi-Fi doméstico, caso a cobertura móvel seja fraca nas suas casas.

A atualização da rede central garantirá que a elevada qualidade de serviços usufruída pelos subscritores da Telenor será mantida, enquanto a operadora migra a rede para as plataformas do futuro.

Com quase 2,5 milhões de subscritores móveis, a Telenor é uma das maiores operadoras na Suécia e, no âmbito do acordo, a arquitetura de dados de utilizador dos subscritores será também atualizada para uma estrutura mais segura, confiável e simples.

Stefan Jäverbring, CTO da Telenor Sverige AB, afirma: “O portfólio abrangente e experiência da Ericsson serão uma grande mais-valia na atualização da nossa rede central. A flexibilidade e expansibilidade dos serviços implementados é tão importante quanto o seu desempenho, e acreditamos que constituirão uma excelente plataforma para a Telenor enquanto construímos a rede móvel líder da Suécia.”

Charlotta Sund, Diretora da Ericsson para o Norte da Europa e Ásia Central, afirma: “A escolha da Telenor pela Ericsson enquanto único fornecedor é um forte sinal da confiança na nossa capacidade de entrega de soluções abrangentes que satisfaçam os clientes num mercado em rápida evolução. As nossas soluções e experiência global irão apoiar a Telenor na sua missão de garantir um desempenho de rede superior, de oferecer serviços perfeitos e, consequentemente, garantir a melhor experiência para o cliente. Esperamos manter a longa e frutífera relação com a Telenor enquanto ajudamos a oferecer serviços de comunicações melhorados aos seus clientes.

O acordo inclui que a solução Ericsson IMS capacite o serviço de voz sobre LTE, chamadas Wi-Fi e Rich Communication Services, Wi-Fi Mobility Gateway, Consolidação de Dados de Utilizadores, Mobile Softswitch Solution e os serviços de integração de sistemas relacionados.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Xerox DocuMate 6440 ajuda a colocar as empresas no caminho do sucesso digital

A Xerox apresenta o DocuMate 6440, um dos scanners mais rápidos e mais simples de utilizar, que irá facilitar as empresas na tarefa de gerir e partilhar documentos em papel, em

NEC lança novo projetor de instalação a laser

A NEC apresenta o projetor a laser PX1004UL. Este modelo oferece um vasto leque de benefícios de visualização, graças a funcionalidades que incluem uma impressionante qualidade de imagem com

Tech Data Apoia Revendedores no âmbito do programa Microsoft Cloud Solution Provider

A Tech Data está a apoiar os parceiros da Microsoft a acelerarem o seu time-to-market para soluções cloud com duas promoções visando aumentar as receitas dos serviços. Os

Schneider Electric e IDC analisam o impacto da Transformação Digital e IoT nas empresas de Telecomunicações e Colocation

A Schneider Electric acaba de promover, em conjunto com o IDC, uma iniciativa intitulada “Digital Transformation & IoT: Impact for Service Providers”. O evento, que teve lugar no Hotel

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *