Ericsson estabelece parceria com Unitel

14256
0
Share:

A Ericsson foi seleccionada pela Unitel como principal fornecedora da sua rede 4G/LTE de próxima geração. O acordo abrange a instalação de novos sites LTE, de Home Subscriber Servers (HSS) da Ericsson para gestão de dados de utilizador. Inclui também a integração de funcionalidade LTE nos sistemas de provisioning e charging existentes, e uma actualização da rede core para um Evolved Packet Core de triplo acesso que transporta simultaneamente tráfego sobre as tecnologias GSM, WCDMA e LTE.

No âmbito do acordo, a Ericsson é também responsável pelo design, implementação e tuning inicial da rede LTE.
Miguel Martins, Director Geral e Administrador da Unitel, afirma que “O recente lançamento da rede 4G LTE da Unitel, em parceria com a Ericsson, demonstra o nosso compromisso em prestar os mais avançados serviços de banda larga móvel aos nossos clientes para uma experiência de elevada qualidade”.

Para manter a sua forte posição no mercado angolano, a Unitel lançou comercialmente serviços de Long Term Evolution (LTE) no Domingo, 16 de Dezembro, introduzindo velocidades mais elevadas de banda larga móvel, para corresponder à crescente procura de serviços orientados para dados, e permitindo à Unitel a capacidade para oferecer aos seus clientes os serviços mais inovadores actualmente disponíveis no mercado.

Pedro Queirós, Presidente da Ericsson em Portugal, considera que “Este contrato confirma a liderança da nossa tecnologia LTE e resulta da nossa sólida parceria com a Unitel. Estamos fortemente empenhados em continuar apoiar o sucesso da Unitel com lançamento dos seus serviços de banda larga móvel no mercado angolano”.

Para José Rabuge, Director da Conta da Unitel na Ericsson, refere que “Estamos muito honrados com o voto renovado de confiança na Ericsson e na equipa de profissionais com elevada qualificação, dedicada a inovar a rede do nosso cliente Unitel e, em última instância, a melhorar a experiência dos utilizadores finais em Angola.”


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário