18139 0

Ericsson estabelece parceria com a Eurogiro

Com o objectivo de fornecer o serviço de comércio móvel mais completo e flexível do mundo, a Ericsson (NASDAQ: ERIC) anunciou uma parceria com a Eurogiro, que vai permitir a mais de 60 importantes grupos bancários e serviços de correio, em todo o mundo, efectuarem transacções através do serviço de M-Commerce Interconnect da Ericsson. Esta parceria aumenta o alcance e flexibilidade globais das soluções de m- commerce da Ericsson.

O serviço M-Commerce Interconnect da Ericsson foi concebido para possibilitar múltiplos percursos de transacção entre diferentes dispositivos e destinos de envio e recepção. Este vai disponibilizar um percurso interconectado com origem e destino para bancos e outros fornecedores de serviços de pagamento, organizações de transferências monetárias, operadores de redes móveis e aparelhos móveis.

Ao criar um interface técnico e comercial, o serviço M-Commerce Interconnect da Ericsson torna possível para um dispositivo móvel receber um pagamento através de um fornecedor de serviços de pagamento e transferir imediatamente esse pagamento para um banco.

Ao anunciar a parceria com a Eurogiro, Björn Engström, Head of M-Commerce da Ericsson, afirmou: “Aumentar a interoperabilidade entre o diversificado e crescente número de soluções móveis de transferência de dinheiro através do nosso serviço M-Commerce Interconnect vai proporcionar aos nossos clientes operadores a estabilidade e segurança que estas transacções financeiras merecem e exigem”.

“A nossa parceria com a Eurogiro permite-nos oferecer o roteamento de pagamento em tempo real, câmbios estrangeiros fiáveis e seguros, compensação e liquidação bancárias de classe mundial, tudo num ambiente regulatório estrito”.

Dando as boas-vindas à parceria, Michel Stuijt, CEO da Eurogiro, afirma: “Ao estabelecermos esta parceria com a Ericsson, os membros da Eurogiro podem acrescentar à sua oferta ao cliente o acesso às ‘carteiras móveis’, com o processamento seguro, eficiente e económico pelo qual a Eurogiro é reconhecida.

Isto está totalmente em linha com a nossa estratégia de permitir aos nossos membros conectarem-se a qualquer uma das principais infraestruturas de pagamento através da Eurogiro. O mercado de pagamentos móveis está a crescer rapidamente, e a nossa parceria oferece uma rede de parceiros global e de confiança”.

O portefólio de serviços de M-commerce da Ericsson foi concebido para realizar o potencial da carteira móvel, acelerar o tempo de colocação no mercado por parte dos operadores para o lançamento de serviços financeiros móveis, e suportar a rápida adopção do m-commerce pelos seus subscritores.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Transcom prevê crescimento de 10% este ano

A Transcom Portugal está a prever um crescimento da sua força de trabalho em cerca de 10% durante o ano de 2012, continuando com o ritmo de crescimento

Portugália Airlines implementa software da Quidgest

A Portugália Airlines é o mais recente cliente da Quidgest na área de Gestão da Formação em Manutenção de Aeronaves. O software da Quidgest apresenta como principais funcionalidades

Commvault celebra dez anos no NASDAQ como líder de mercado

A Commvault acaba de celebrar o seu décimo ano como companhia pública. Para comemorar este aniversário, N. Robert Hammer, presidente e CEO da Commvault, tocou a sineta de

TP-LINK lidera mercado mundial de equipamentos para redes WLAN pelo 14º trimestre consecutivo

A TP-LINK continuou a liderar o mercado mundial de equipamentos para redes WLAN no segundo trimestre de 2015, de acordo com dados publicados pela IDC, importante empresa de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *