Ericsson e PT Sistemas de Informação estabelecem parceria para mercados externos

9152
0
Share:

A Ericsson e a Portugal Telecom assinaram recentemente um memorando de entendimento global, no âmbito do qual é estabelecida uma parceria estratégica entre a PT Sistemas de Informação (PT-SI) e a Ericsson para cooperação em projectos com clientes internacionais da Ericsson.

A cooperação entre ambas as empresas consistirá na implementação de soluções da ConceptWave, empresa canadiana com soluções de software líderes a nível mundial, recentemente adquirida pela Ericsson, beneficiando da vasta experiência e know-how da PT-SI, através da sua reconhecida competência nesta área e capacidade de implementação deste tipo de projectos mundialmente.

Com a integração da ConceptWave, a Ericsson reforçou a sua oferta nas áreas dos Sistemas de Suporte às Operações (OSS) e dos Sistemas de Suporte ao Negócio (BSS) com soluções de Order Management e Product Catalog consideradas líderes de Mercado.

Miguel Moreira, Administrador Delegado da PT Sistemas de Informação, afirma que “É com grande satisfação que a PT-SI é reconhecida globalmente pela Ericsson como parceiro prioritário para a implementação deste tipo de soluções críticas de suporte ao negócio em operadores com actuação em mercados externos. Encaramos este acordo como um reconhecimento da nossa competência e uma oportunidade para demonstrar a nossa capacidade de criação de valor à escala mundial”.

Para Luís Dias, Director da Ericsson Telecomunicações, “Este é um acordo de cooperação muito relevante para a Ericsson, que reforça a nossa relação com a Portugal Telecom e estimula o trabalho de inovação contínua conjunto que ambas as Empresas têm vindo historicamente a desenvolver, agora estendido adicionalmente às áreas de sistemas de suporte às operações e ao negócio dos nossos clientes à escala mundial. Acreditamos que esta parceria agora estabelecida com a PT-SI irá ainda servir de veículo para novas oportunidades conjuntas, graças à sua excelência na implementação de projectos de Tecnologias de Informação e Comunicação”.

No âmbito desta parceria, perspectivam-se já várias oportunidades para projectos conjuntos que, tirando proveito da presença global da Ericsson, deverão concretizar-se em diversas zonas geográficas do Globo.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário