16199 0

Ericsson e PT Sistemas de Informação estabelecem parceria para mercados externos

A Ericsson e a Portugal Telecom assinaram recentemente um memorando de entendimento global, no âmbito do qual é estabelecida uma parceria estratégica entre a PT Sistemas de Informação (PT-SI) e a Ericsson para cooperação em projectos com clientes internacionais da Ericsson.

A cooperação entre ambas as empresas consistirá na implementação de soluções da ConceptWave, empresa canadiana com soluções de software líderes a nível mundial, recentemente adquirida pela Ericsson, beneficiando da vasta experiência e know-how da PT-SI, através da sua reconhecida competência nesta área e capacidade de implementação deste tipo de projectos mundialmente.

Com a integração da ConceptWave, a Ericsson reforçou a sua oferta nas áreas dos Sistemas de Suporte às Operações (OSS) e dos Sistemas de Suporte ao Negócio (BSS) com soluções de Order Management e Product Catalog consideradas líderes de Mercado.

Miguel Moreira, Administrador Delegado da PT Sistemas de Informação, afirma que “É com grande satisfação que a PT-SI é reconhecida globalmente pela Ericsson como parceiro prioritário para a implementação deste tipo de soluções críticas de suporte ao negócio em operadores com actuação em mercados externos. Encaramos este acordo como um reconhecimento da nossa competência e uma oportunidade para demonstrar a nossa capacidade de criação de valor à escala mundial”.

Para Luís Dias, Director da Ericsson Telecomunicações, “Este é um acordo de cooperação muito relevante para a Ericsson, que reforça a nossa relação com a Portugal Telecom e estimula o trabalho de inovação contínua conjunto que ambas as Empresas têm vindo historicamente a desenvolver, agora estendido adicionalmente às áreas de sistemas de suporte às operações e ao negócio dos nossos clientes à escala mundial. Acreditamos que esta parceria agora estabelecida com a PT-SI irá ainda servir de veículo para novas oportunidades conjuntas, graças à sua excelência na implementação de projectos de Tecnologias de Informação e Comunicação”.

No âmbito desta parceria, perspectivam-se já várias oportunidades para projectos conjuntos que, tirando proveito da presença global da Ericsson, deverão concretizar-se em diversas zonas geográficas do Globo.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Konecta Melhora Campanhas de Recuperação de Crédito Com Altitude Software

A Altitude Software anuncia que a Konecta, implementou as suas soluções no mercado brasileiro, com resultados muito positivos na otimização das campanhas de recuperação de crédito. A Konecta

Schneider Electric comemora 10 anos das Soluções InfraStruxure

A Schneider Electric comemorou, no passado dia 31 de outubro, o 10º aniversário da arquitetura para Centros de Dados InfraStruxure, no Hotel Tivoli Lisboa. O evento contou com

CESCE SI simplifica o acesso aos centros de dados com o suporte da HDS para VMware Vsphere Virtual Volumes

A CESCE SI e a sua parceira de negócios – Hitachi Data Systems Corporation (HDS) anunciaram o seu suporte para VMware vSphere Virtual Volumes, o qual simplifica o

IADE reconhece mérito dos alunos com a atribuição de bolsas

O IADE – Creative University disponibiliza no ano letivo 2016/2017 bolsas de mérito que visam premiar o percurso académico dos estudantes com melhores notas. Para ser Merit Student,

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *