Ericsson é novamente reconhecida pela Gartner

7656
0
Share:

A Ericsson foi nomeada líder global na gestão de operações de telecomunicações pela principal empresa analista de indústria Gartner (Análise de Quota de Mercado: Gestão de Operações de Telecomunicações – BSS, OSS e SDP, Global, 2011-2012, 29 de Abril de 2012).

De acordo com o relatório, que estabelece o top 5 de fornecedores de serviços de gestão de operações de telecomunicações com maior quota de mercado, a Ericsson posiciona-se em primeiro lugar, a nível global, em OSS (Sistemas de Suporte de Operações), BSS (Sistemas de Suporte de Negócio) e Prestação de Serviços de Próxima Geração e soluções e serviços de Provisionamento.

Per Borgklint, Head Business Unit Support Solutions da Ericsson, afirma: “Ao longo dos últimos dois anos, a Ericsson tem feito aquisições e investimentos estratégicos para posicionar a empresa como líder de mercado na gestão de operações de telecomunicações. Hoje, estamos muito orgulhosos pelo facto de a Ericsson ter sido nomeada líder global no relatório de sistemas de gestão de operações de telecomunicações da Gartner, e acreditamos que esta nomeação é um resultado directo da nossa estratégia e esforços”.

Borgklint acrescenta, “Olhando para o futuro, antecipamos que a posição de vanguarda da Ericsson nos domínios de IP, LTE (Long Term Evolution) e tecnologia de rede de auto- organização vai originar a uma procura adicional por soluções e serviços de sistemas de gestão de operações de telecomunicações, levando a um envolvimento privilegiado nos programas de transformação dos principais prestadores de serviços de comunicações”.

A destacar é o facto de, no ano passado, a Ericsson também ter sido nomeada Líder no Quadrante Mágico de Sistemas de Suporte de Operações, pela Gartner.


Share:

Deixe o seu comentário