Ericsson e Intel Security reforçam segurança nos operadores de telecomunicações

8184
0
Share:

A Ericsson e a Intel Security estão a trabalhar em conjunto para disponibilizarem soluções de segurança gerida junto de operadores de telecomunicações, podendo assim oferecer estes serviços no portfólio que colocam à disposição dos seus clientes. A experiência de serviços geridos da Ericsson, assim como das suas capacidades de disponibilidade global e a experiência em segurança de rede, combinadas com o portfólio de soluções de segurança para o mercado de consumo e empresarial da Intel vai permitir que as empresas reforcem a sua posição em termos de segurança.

Do ponto de vista empresarial, os operadores de telecomunicações vão contribuir com a sua experiência na área de cumprimento da regulação em vigor, com a sua capacidade de combinar de serviços de comunicação com segurança, e com a sua capacidade de resposta local. Numa fase inicial, estarão disponíveis serviços geridos de sistemas de prevenção de intrusões, segurança de e-mail e de segurança de acesso à web.

Ao suportar redes que ligam mais de 2,5 mil milhões de subscritores e que integram mais de 40 por cento do tráfego móvel de todo o mundo, a Ericsson está a ajudar a materializar uma verdadeira Sociedade em Rede. Esta crescente conectividade está a potenciar um enorme valor acrescentado para as pessoas, para as empresas e para a sociedade, mas também nos expõe a potenciais riscos. Juntamente com a Intel Security, a Ericsson quer tornar mais fácil a forma como os operadores de telecomunicações dão suporte aos seus clientes empresariais, para a proteção da sua valiosa propriedade intelectual, dados, equipamentos e identidades.

Chris Young, Vice-presidente Sénior e Diretor Geral da Intel Security, afirma: “As redes de telecomunicações são um componente crítico das infraestruturas económicas e sociais em que confiamos. Juntas, a Intel Security e a Ericsson estão a trabalhar para garantir a segurança de sistemas que são utilizados globalmente por mais de três mil milhões de pessoas”.

Jean-Claude Geha, Vice-presidente e Diretor de Managed Services na Ericsson, refere: “A Intel Security conta com um portfólio de produtos de segurança ponta-a-ponta excecional, tanto para a área de consumo como para empresas. A Ericsson é líder em serviços geridos para telecomunicações e assegura a escalabilidade, as competências e os profissionais necessários para disponibilizar as soluções da Intel Security a operadores de telecomunicações em todo o mundo. Juntos, vamos garantir excecionais soluções de segurança gerida a operadores de telecomunicações”.

A Ericsson é atualmente líder mundial em serviços geridos para telecomunicações. As operações de múltiplos operadores são geridas através de Global Network Operation Centers e de uma organização de serviço em campo. A Ericsson conta com 65.000 profissionais em 180 países e assegura serviços geridos para redes que suportam mil milhões de subscritores em todo o mundo. A empresa utiliza as suas competências globais em serviços geridos em outros segmentos de mercados que não o de telecomunicações – e as Tecnologias de Informação são uma das áreas de maior aposta da Ericsson.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário