26869 1

Ericsson e Cisco alargam parceria estratégica para incluir novas soluções Wi-Fi

A Ericsson e a Cisco estão a alargar a abrangência da sua parceria para incluir uma nova oferta de soluções Wi-Fi, denominadas Evolved Wi-Fi Networks (EWN). As EWN combinam o acesso 3GPP da Ericsson, e as suas core networks e aplicações com o portefólio Wi-Fi da Cisco, de forma a garantir um acesso sem fios fiável com a mais elevada performance aos clientes de acesso móvel, por cabo e de outras indústrias.

A oferta vai incluir soluções pré-integradas e verificadas e vai garantir um generoso conjunto de vantagens:

Indoor Small Cells: Ao combinar as redes de acesso indoor da Ericsson com as Cisco WLAN é possível fazer implementações com redes mistas de conectividade Wi-Fi e celular.

Wi-Fi para operadores: Permite aos operadores que têm redes de acesso outdoor da Ericsson utilizarem Cisco WLAN para oferecer acesso aos seus clientes.

Traffic Steering: Ao integrar a Cisco WLAN com redes Ericsson macro ou indoor através da funcionalidade Real Time Traffic Steering da Ericsson, os operadores podem facultar uma alternância entre redes móveis e Wi-Fi aos seus clientes, assegurando a melhor experiência de utilização.

Integração da Core Network: Ao fazer a integração da Cisco WLAN no packet core da Ericsson recorrendo a configurações fiáveis, os operadores conseguem oferecer todos os seus serviços de core network através de Wi-Fi para dispositivos multímodo. As bem-sucedidas capacidades de chamadas através de Wi-Fi da Ericsson garantem já uma transparente mobilidade dos serviços de voz através da Cisco WLAN.

Rima Qureshi, Diretora da Região da América do Norte da Ericsson com a responsabilidade da parceria estratégica com a Cisco, explica: “A nossa parceria estratégica junta as capacidades e competências de dois líderes em redes, mobilidade e cloud, criando as melhores oportunidades e soluções ponta a ponta para os nossos clientes. Ao adicionarmos soluções Wi-Fi a esta parceria, permitimos que os nossos clientes ofereçam o melhor acesso Wi-Fi nas suas redes, complementado pelo nosso portefólio líder 3GPP e a nossa organização de serviços”.

Yvette Kanouff, SVP & GM da Service Provider Business Unit, Cisco, sublinha: “Numa altura em que se prevê que o tráfego Wi-Fi cresça para 50 por cento do tráfego IP total até 2020, os prestadores de serviços têm como prioridade de topo a disponibilização das melhores experiências conectadas aos seus clientes. Através do alargamento da nossa parceria estratégica com a Ericsson, assumimos o compromisso de garantir soluções Wi-Fi com a maior qualidade de desempenho e de fiabilidade”.

O design e a implementação das soluções baseadas na nova oferta serão geridos pela organização de serviços da Ericsson com o total suporte a produto por parte da Cisco. As capacidades da Ericsson em oferecer serviços de abrangência global vão permitir que os operadores adotem novos modelos de negócio e se expandam para novos mercados. As EWN podem ser oferecidas como um serviço totalmente gerido com o alcance global de mais de 180 países.

A Ericsson e a Cisco – duas líderes da indústria no desenvolvimento de redes, mobilidade e cloud – estabeleceram uma parceria global de negócio e tecnologia em Novembro de 2015 com o objetivo de criar as redes do futuro. A parceria oferece aos clientes o melhor de ambas as companhias: routing, centros de dados, redes, cloud, mobilidade, gestão e controlo e capacidades de serviços à escala global. A próxima geração desta parceria estratégica irá fomentar o crescimento, acelerar a inovação e a transformação digital – necessidades exigidas pelos clientes das mais diferentes indústrias. Até à data, mais de 250 contactos com clientes já começaram a concretizar-se em negócios. Mais de 60 negócios em todo o mundo baseiam-se em IP (routing e transporte) e serviços. As empresas anunciaram negócios com a 3 Italy, Vodafone Portugal, Aster Dominican Republic and Cable & Wireless nas Caraíbas em 2016.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Grupo Whirlpool estreia-se na IFA 2015

2015 é um ano de estreias e de mudanças para o Grupo Whirlpool. Depois da aquisição da Indesit Company, no final do ano passado, o grupo tornou-se no

Canon reconhecida com três prémios BLI 2013

A Canon Europa recebeu dois prémios ‘Winter Pick” e um prémio “Line of the Year”, atribuídos pela Buyers Laboratory LLC (BLI)  a produtos de software do seu portfólio

APDSI e CIONET estabelecem parceria

A CIONET Portugal e a Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação (APDSI) assinaram recentemente uma parceria com vista ao aumento da partilha de informação

Nova abordagem unificada de proteção de dados e de Instance Management

A CESCE S e a Hitachi Data Systems apresentaram  uma nova abordagem integrada de “Data Instance Management”, capaz de transformar a forma como as organizações protegem e gerem

1 Resposta

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *