Ericsson e a Cisco fortalecem rede IP da Nextel no Brasil

42152
0
Share:

A parceria entre a Ericsson e a Cisco garantiu o seu primeiro acordo no Brasil, com as duas empresas a trabalhar lado a lado para fornecer e instalar routers IP para a Nextel. Os principais componentes da oferta conjunta incluem uma combinação de hardware da Cisco e serviços e gestão de projetos da Ericsson. A rede IP da Nextel no Brasil será reforçada para suportar o crescimento do tráfego e melhorar o desempenho na rede móvel no país.

Jorge Braga, COO da Nextel, diz: “A Ericsson e a Cisco já são fornecedores de longa data da Nextel, e a nova aliança torna-os um ótimo parceiro para este projeto. Para continuar a garantir a elevada qualidade que sempre procurámos para os nossos serviços, precisávamos de uma solução inteligente e de uma rede IP poderosa. Estamos confiantes de que, com este acordo, garantimos exatamente isso”.

Eduardo Ricotta, vice-presidente da Ericsson na América Latina e Caribe, disse: “As nossas equipas complementam-se para a abordagem correta, desde a análise e o planeamento de rede até a integração de sistemas e o suporte ao cliente da Ericsson, incluindo a seleção dos routers da Cisco e, finalmente, a implementação com os serviços da Ericsson. A parceria proporcionou um valor real à Nextel nos termos de fornecimento de solução IP de ponta a ponta para atender às necessidades do operador”.

O negócio inclui routers Cisco (ASR 9010), fornecimento e instalação, gestão dos projetos no
geral e suporte ao cliente.

Yvette Kanouff, SVP e GM da área Service Provider Business da Cisco, diz: “Juntas, a Cisco e a Ericsson têm a combinação necessária para suportar as operadoras como a Nextel a endereçar os desafios de tráfego de dados. A trabalhar conjuntamente neste projeto, ambas as empresas apoiam a oferta de banda larga móvel da Nextel e possibilitam um melhor desempenho de rede para o cliente final”.

Para Laercio Albuquerque, presidente da Cisco Brasil, “o projeto da Nextel reforça a importância da parceria da Cisco e Ericsson para fornecer soluções e serviços integrados de forma a atender a procura das empresas para a transformação digital.”

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário