Ericsson demonstra o futuro no Mobile World Congress 2014

8360
0
Share:

Tratando-se do mais importante evento no sector das telecomunicações, o Mobile World Congress é também a melhor oportunidade para assistir às mais recentes novidades da Ericsson que vão moldar o futuro. Entre as demonstrações a não perder, contam-se a banda larga móvel extremamente rápida, estreias mundiais em LTE Advanced Carrier Aggregation e Coordinated Radio Access Network, um Centro Global de Operações de Rede com dados em directo de redes reais, as novidades em LTE Broadcast e Digital Signage, e a revelação da oferta de modems de pequena dimensão da Ericsson.

O Mobile World Congress começa na segunda-feira, na Gira Gran Via, em Barcelona, Espanha, e vai decorrer até 27 de Fevereiro. A Ericsson vai estar no Stand 2S60, no Átrio 2.

Na área “What’s Next”, as mais recentes novidades da Ericsson Research possibilitam uma “espreitadela” ao que o futuro nos reserva.
O conceito de uma solução de sistema 5G holística e casos de evolução da banda larga móvel, como banda larga móvel extrema para acesso local e um nível mais elevado de serviço “everywhere”, vão estar em exibição. Isto vai incluir novas formas de utilização, principalmente comunicação dirigida a máquinas. Uma demonstração hands-on vai dar aos utilizadores uma ideia daquilo que a Sociedade em Rede vai tornar possível.

O Future City Coordination Center demonstra programas de segurança pública do futuro. Este inclui uma simulação de um centro de coordenação a lidar com um incêndio numa refinaria de petróleo, monitorização de saúde pública ambiental, fugas de água, análise de causas primárias e monitorização da poluição da água.

Os modems são os principais impulsionadores da Sociedade em Rede. Os modems da Ericsson suportam todas as principais tecnologias num dispositivo (LTE FDD e TDD, WCDMA, WCDMA, GSM, TD-SCDMA). Ao oferecer um suporte de bandas extensivo no mesmo chipset, solucionamos o desafio de um mercado fragmentado. Vamos demonstrar isto mesmo durante o MWC com uma chamada de voz ongoing num dispositivo a viajar à volta do mundo com transmissões consistentes entre tecnologias novas e existentes.

Será também revelado pela marca o modem LTE Advanced Carrier Aggregation mais pequeno e mais eficiente do mundo: o Ericsson M7450 proporciona flexibilidade máxima de design para smartphones, tablets e qualquer outro dispositivo conectado.

Um dos destaques no Ericsson Hall é um Centro Global de Operações de Rede (GNOC). Oito ecrãs LCD vão formar um video wall de 7m por 2m que será utilizado para exibir transmissões em directo a partir dos nossos centros na Roménia, Índia e México. Usando ferramentas e painéis de controlo topo de gama, o GNOC da Ericsson fornece operações de gestão focadas no cliente, monitorizando não só as operações e a tecnologia mas também Indicadores de Desempenho relacionados com o serviço e a experiência do cliente. Os centros locais de operações de rede disponibilizam serviços semelhantes aos clientes nas indústrias dos transportes e das utilities, e decorrerão também transmissões em directo a partir destes centros.

Outros destaques incluem:

  • Managed M2M para empresas e operadores, com explicações passo a passo de processos reais de M2M relacionados com o transporte de cargas, smart grids, e operações de medição inteligentes.
  • Managed Rural Coverage, fornecendo cobertura as a service para áreas rurais.
  • Ericsson Device Care, um serviço da Ericsson para verificação de dispositivos e aplicações que permite aos operadores observar, controlar, configurar e realizar diagnósticos em tempo real em dispositivos móveis e aplicações.
  • Spectrum Refarming 2.0, um serviço chave na mão que permite que uma rede GSM/UMTS existente utilize menos espectro sem por em causa a qualidade, libertando este dispendioso recurso para mais carriers ou novas tecnologias.

Share:

Deixe o seu comentário