Ericsson apresenta “Viver a vida na Sociedade em Rede” no CES 2014

8712
0
Share:

A Ericsson  vai demonstrar, no International CES 2014, a experiência de “Viver a Vida na Sociedade em Rede”. Os visitantes que passarem pelo stand da Ericsson vão ver como diferentes aspectos de uma vida quotidiana conectada estão totalmente interligados, permitindo a cada um de nós partilhar experiências com a família, os amigos e os colegas – independentemente de onde estamos e de como estamos conectados.

O Presidente e CEO da Ericsson, Hans Vestberg, vai participar no painel “FutureCast Global Innovation of Mobile” na terça-feira, 7 de Janeiro, pelas 11h30. A sessão vai ser moderada por Andrew Keen, apresentador do programa “Keen On” da TechCrunch TV.
O painel de oradores vai explorar o modo como a tecnologia móvel está a impulsionar a mudança em áreas críticas, como a inovação disruptiva, as smart cities, os transportes, os cuidados de saúde e os locais de trabalho. Ao lado de Vestberg, no painel, estarão John Donovan, Senior Executive Vice President for Technology and Network Operations da AT&T, e o Dr. Paul E. Jacobs, Chairman e CEO da Qualcomm.

Adicionalmente, a Ericsson e a Volvo Cars vão promover um evento para os media, para lançar a estreia mundial do Sensus Connect da Volvo Cars, baseado no Connected Vehicle Cloud da Ericsson. O Sensus Connect é a experiência a bordo da Volvo, que combina serviços conectados, info-entretenimento, navegação e áudio. O Sensus Connect oferece ainda a primeira infraestrutura, a nível mundial, de comunicação para carros com a funcionalidade “Park & Pay”, e constitui o lançamento, nos Estados Unidos, do “Volvo on Call”, que permite que o carro esteja conectado, sendo uma das soluções de telemática mais abrangentes e globais.

Zonas de Experiência Ericsson

No CES, a Ericsson vai apresentar cinco zonas de experiência, nas quais os visitantes poderão experimentar “Viver a vida na Sociedade em Rede”:

Vida Móvel

Os visitantes da zona “Vida Móvel” vão explorar o veículo conectado, telemática e um pacote de entrega personalizada baseada na localização e autenticação. A área exterior

vai exibir soluções com small cells para um ambiente urbano, LTE Broadcast, comunicações baseadas em VoLTE e publicidade em painéis interactivos.

Vida Laboral

Tal como a mobilidade alterou a ideia de que um número de telefone era um local, a zona “Vida Laboral” vai mostrar como é que os utilizadores experienciam o seu local de trabalho no escritório, em casa, num café ou mesmo num banco de jardim. A produtividade já não está numa secretária num escritório, agora está em qualquer lugar conectado. As soluções nesta zona vão incluir a colaboração WebRTC, ferramentas cloud, recursos de comunicação baseados em VoLTE, sistemas de gestão M2M e soluções de CPE e redes geridas dentro de edifícios.

Vida de Jogo

A zona “Vida de Jogo” vai replicar um estádio de basquetebol com bancadas, grandes ecrãs e o próprio campo de jogo. As soluções nesta zona vão incluir recursos de comunicação baseados em VoLTE, serviços baseados na cloud para comida, bilhetes e merchandise, soluções de transferência WiFi-LTE, soluções de publicidade e dispositivos de infraestrutura chave para cobertura de alta capacidade.

Vida Doméstica

A tecnologia traz novas oportunidades para nos mantermos conectados. Ligue-se e comunique com a sua casa – electrodomésticos, dispositivos e ferramentas – para enriquecer a sua vida pessoal. Conteúdo personalizado – música, vídeo, livros, videojogos, TV, redes sociais – que vão consigo para onde quer que vá, disponibilizados com a melhor qualidade. A zona “Vida Doméstica” vai apresentar a próxima geração de experiência TV, um gateway doméstico virtual, ferramentas de colaboração VoLTE, cloud gaming, gestão de media e soluções de bem-estar.

Vida Visionária

A zona “Vida Visionária” vai focar-se em soluções visionárias que, em breve, terão impacto na forma como utilizamos as plataformas de comunicação e como interagimos com elas. As soluções vão incluir media interactivos, comunicações touch-based, soluções baseadas em janelas, e conceitos para usar sistemas de comunicações já existentes de forma a optimizar a previsão meteorológica.


Share:

Deixe o seu comentário