12222 0

Ericsson apresenta Smart Cloud Accelerator

Integrando o conceito de Network-enabled Cloud (Nuvem com capacidade de Rede), a Ericsson apresentou a solução Smart Cloud Accelerator. Esta solução complementa o portefólio da Ericsson de opções de entrega de conteúdo, que consiste no Mobile Cloud Accelerator (MCA), que permite aos operadores de redes móveis entregar conteúdo com uma qualidade melhorada ponta-a-ponta, e do Media Delivery Network (MDN), uma Content Delivery Network (CDN) para operadores, optimizada para a entrega de vídeo.

A crescente procura de conteúdos over-the-top continua a impulsionar uma utilização elevada tanto nas redes fixas como móveis. Em resposta, os operadores querem reduzir o custo de transporte e aumentar a capacidade de resposta de aplicações de Internet, aumentando, deste modo, as receitas e a satisfação dos utilizadores.

A solução CDN para operadores acelera o retorno de investimento através da tecnologia caching unificada. Optimiza o tráfego over-the-top e monetiza o conteúdo da cloud para operadores, acrescentando capacidades Akamai à família de gateways de routing SSR 8000 da Ericsson.

A Ericsson vai utilizar a tecnologia de caching unificada da Akamai para oferecer a capacidade de partilha dinâmica entre os operadores e os seus clientes CDN, bem como o tráfego de Internet over-the-top.

A solução permitirá aos operadores gerir e entregar tanto o seu conteúdo, como o fornecido por terceiros. Além disso, estas novas ofertas CDN vão permitir aos operadores poupar nos elevados custos de agregação, core e trânsito/peer-to-peer.

A integração na infra-estrutura de politicas de rede do operador permite um controlo exigente sobre a alocação de recursos e a qualidade da experiência, permitindo assim que os operadores disponibilizem ofertas atractivas para uma variedade de fornecedores de conteúdos.

Os operadores podem maximizar a utilização do seu investimento CDN através da optimização do tráfego over-the-top, numa fase inicial, e uma realocação gradual de recursos para conteúdo com valor acrescentado, á medida que constroem o portefólio de clientes.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

IG Solutions alarga oportunidades de mercado em Portugal e Espanha

A IG Solutions passou a fazer parte do grupo restrito de parceiros Infor, designado Infor Partner Network (IPN), tornando-se uma das 8 empresas Master Partner no mundo inteiro

Winsig distinguida como PME Excelência 2012

A Winsig foi distinguida com o galardão PME Excelência 2012. O Estatuto PME Excelência foi criado pelo IAPMEI (Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à

Meta4 alia-se à Reverse Delta, especialista em Portais de Emprego Corporativos

A Meta4 acaba de anunciar uma aliança com a Reverse Delta (www.fxrecruiter.co.uk), empresa especializada em portais de emprego corporativos. Através de este acordo global, a Meta4 incorpora na

Estudo revela que um Líder Digital traz benefícios às organizações

De acordo com um novo estudo conduzido pela Oxford Economics e patrocinado pela SAP, apenas um em cada cinco executivos é um Líder Digital. Esta classe emergente de

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *