Ericsson apresenta a era de Internet da televisão na IBC 2015

10560
0
Share:

Numa altura em que a indústria se move em direção à era de internet da televisão e se submete a um período de transformação disruptiva sem precedentes, a tradicional cadeia de valor dos media está a evoluir para um novo ecossistema dinâmico. No centro deste novo mundo está o consumidor, que está ainda na base de enormes transformações através das suas crescentes expectativas face ao que a atual experiência de televisão deveria ser.

A Ericsson vai revelar na IBC 2015 a forma como está a permitir que os seus clientes cumpram esta nova agenda com o lançamento de novas soluções concebidas para assegurar a satisfação dos clientes. A empresa vai mostrar como este objetivo pode ser cumprido através da disponibilização de experiências perfeitas, de descobertas personalizadas, conteúdo envolvente e serviços em evolução constante.

A Ericsson irá aumentar a sua liderança na área do processamento de vídeo baseado em software (software defined video processing) com lançamentos específicos e apresentações, e vai ainda destacar a forma como as arquiteturas baseadas em cloud estão a ser maximizadas através de um crescente número de soluções Ericsson. A empresa quer demonstrar as vantagens da integração do seu portefólio através do negócio do setor de TV e media, asseguradas pelas aquisições de empresas líderes de mercado que a Ericsson tem feito proativamente.

O stand da empresa (#1.D61) vai dar a conhecer:

Soluções para enriquecimento de media que maximizam o valor da programação para os detentores de direitos e empresas de transmissão, incluindo imagens de desporto mais envolventes e atualizações de portefólio em torno de legendagem em direto e de metadados.

O portefólio de processamento de media da Ericsson, que assegura excelentes níveis de flexibilidade, qualidade e eficiência na gestão de media, de codificação, do transporte e da disponibilização do vídeo, assim como novos lançamentos e apresentações nas áreas de processamento avançado de vídeo e virtualização.

Serviços de publicação, como o playout gerido e informação em novos canais Ultra HD, juntamente com todas as funcionalidades de back-office necessárias para os processos do negócio, para a autenticação dos consumidores, faturação e analítica avançada de espetadores – para oferecer serviços TV Anywhere e OTT (over-the-top).

Soluções de disponibilização de media para fazer a cache, otimizar, armazenar, processar e otimizar a disponibilização de vídeo tanto em redes IP fixas como móveis, assim com novas atualizações de produtos em torno de DVR na cloud e VOD (video on demand).

Capacidades de media para garantir uma oferta de experiências realmente diferenciadas, incluindo atualizações das plataformas de TV da Ericsson e descoberta e personalização de conteúdo.

Perspetivas de media e especialização, incluindo as conclusões do recentemente publicado relatório Ericsson ConsumerLab TV & Media, a sua Media Vision 2020 e, pela primeira vez, um estúdio ao vivo no stand, que oferece sessões de perguntas e respostas com especialistas séniores da Ericsson.

Elisabetta Romano, recentemente nomeada Vice-presidente e Diretora de TV and Media na Ericsson, refere: “Estamos muito orgulhosos por assumirmos esta posição instrumental de ajuda à indústria na sua evolução até à era de internet da televisão. Nesta era, a televisão e o vídeo serão mais persistentes, conectados e personalizados. À medida que avançamos rumo à Sociedade em Rede, será o consumidor conectado a ditar a agenda da indústria, fazendo com que seja essencial que os nossos clientes se foquem na inovação constante dos serviços e em assegurar a lealdade dos seus próprios clientes. Na IBC 2015, a Ericsson vai mostrar como está a possibilitar de forma única que os seus clientes
respondam aos desafios de um cenário em rápida mudança com a sua combinação vencedora de perspetivas dos clientes, portefólio líder da indústria e serviços globais de transformação”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário