19012 0

Ericsson anuncia novo serviço de Video On Demand nórdico

A Ericsson foi selecionada como fornecedora da plataforma de vídeo online para o serviço over-the-top (OTT) e de subscrição de video on demand para televisão em direto (SVOD) que está atualmente a ser desenvolvido pela Bonnier Broadcasting, uma área de negócio do Bonnier Group.

O acordo prevê uma colaboração de longo-prazo e, ficando a Ericsson responsável por um alargado número de serviços geridos, incluindo a gestão e preparação de conteúdo, a gestão de direitos digitais, a gestão e faturação da base de subscritores e os serviços de inserção publicitária para múltiplos dispositivos e plataformas.

A próxima geração de serviços de TV online nórdicos será lançada no final deste ano. Os conteúdos do Bonnier Group, que incluem desporto, séries locais e internacionais, sitcoms e filmes internacionais e suecos, estarão disponíveis desde o lançamento tanto em on- demand como em direto. Os conteúdos estarão acessíveis por múltiplas plataformas, incluindo a web e dispositivos iOS e Android.

Casten Almqvist, Diretor da Bonnier Broadcasting e CEO e Presidente do TV4 Group, sublinha: “No contexto atual de transformação digital em que nos encontramos, devemos apostar cada vez mais na simplicidade de uso, colocando a tecnologia na linha da frente, juntamente com conteúdo local premium. Trabalhamos em estreita colaboração com a Ericsson desde há muitos anos, o que a torna na parceira preferencial para lançar o serviço SVOD Nórdico C More”.

Thorsten Sauer, Diretor de Broadcast and Media Services da Ericsson, refere: “A nossa parceria duradoura com a TV4 para os seus canais lineares é desta forma alargada para uma transformação de negócio que envolve serviços on-demand e em direto em várias plataformas. Os consumidores querem ter acesso ao conteúdo em qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer equipamento – algo que a TV4 está a garantir através da sua estratégia agnóstica de plataformas. A Ericsson é o parceiro certo para esta transformação e a nossa solução Managed Player foi concebida para ajudar os nossos clientes a responderem às necessidades das suas audiências num cenário em constante evolução”.

O Managed Player da Ericsson lida com a combinação de disponibilização e playout de OTT para assegurar eficientemente o acesso ao conteúdo. Impulsionada pelo Ericsson Mediaroom Reach, o Managed Player é uma plataforma tecnológica baseada em bitrate adaptável e escalável para a disponibilização de vídeo OTT a dispositivos de várias plataformas. Este serviço gerido elimina a complexidade e os desafios de implementação de conteúdo catch-up disponibilizado na Internet e serviços de TV online a um número infindável de dispositivos, permitindo assim que os prestadores de serviços se foquem no utilizador final.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

OKI reforça presença nas redes sociais

Através dos seus vários canais de comunicação nas redes sociais, agora reforçados com a presença no YouTube, a OKI disponibiliza um conjunto de ferramentas que permitem comunicar de

Western Digital adquire SanDisk por 19 mil milhões

A Western Digital, anunciou que vai adquirir a SanDisk por uma quantia de 19 mil milhões. Esta aquisição junta dois importantes players no campo do armazenamento. Lembramos que

Schneider Electric Apresenta Soluções de Micro Data Center para Aplicações de Edge Computing

A Schneider Electric realizou ontem em parceria com a IDC Portugal o evento Digital Transformation & IoT. Destinado a clientes finais, o evento que teve lugar no Espaço Espelho

Information Builders reúne clientes e parceiros no seu Summit Ibérico 2013

A Information Builders vai organizar em Madrid no próximo dia 13 de junho o seu Summit Ibérico 2013, onde reunirá clientes e parceiros de Espanha e Portugal. Os

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *