Ericsson anuncia novo serviço de Video On Demand nórdico

9856
0
Share:

A Ericsson foi selecionada como fornecedora da plataforma de vídeo online para o serviço over-the-top (OTT) e de subscrição de video on demand para televisão em direto (SVOD) que está atualmente a ser desenvolvido pela Bonnier Broadcasting, uma área de negócio do Bonnier Group.

O acordo prevê uma colaboração de longo-prazo e, ficando a Ericsson responsável por um alargado número de serviços geridos, incluindo a gestão e preparação de conteúdo, a gestão de direitos digitais, a gestão e faturação da base de subscritores e os serviços de inserção publicitária para múltiplos dispositivos e plataformas.

A próxima geração de serviços de TV online nórdicos será lançada no final deste ano. Os conteúdos do Bonnier Group, que incluem desporto, séries locais e internacionais, sitcoms e filmes internacionais e suecos, estarão disponíveis desde o lançamento tanto em on- demand como em direto. Os conteúdos estarão acessíveis por múltiplas plataformas, incluindo a web e dispositivos iOS e Android.

Casten Almqvist, Diretor da Bonnier Broadcasting e CEO e Presidente do TV4 Group, sublinha: “No contexto atual de transformação digital em que nos encontramos, devemos apostar cada vez mais na simplicidade de uso, colocando a tecnologia na linha da frente, juntamente com conteúdo local premium. Trabalhamos em estreita colaboração com a Ericsson desde há muitos anos, o que a torna na parceira preferencial para lançar o serviço SVOD Nórdico C More”.

Thorsten Sauer, Diretor de Broadcast and Media Services da Ericsson, refere: “A nossa parceria duradoura com a TV4 para os seus canais lineares é desta forma alargada para uma transformação de negócio que envolve serviços on-demand e em direto em várias plataformas. Os consumidores querem ter acesso ao conteúdo em qualquer momento, em qualquer lugar e em qualquer equipamento – algo que a TV4 está a garantir através da sua estratégia agnóstica de plataformas. A Ericsson é o parceiro certo para esta transformação e a nossa solução Managed Player foi concebida para ajudar os nossos clientes a responderem às necessidades das suas audiências num cenário em constante evolução”.

O Managed Player da Ericsson lida com a combinação de disponibilização e playout de OTT para assegurar eficientemente o acesso ao conteúdo. Impulsionada pelo Ericsson Mediaroom Reach, o Managed Player é uma plataforma tecnológica baseada em bitrate adaptável e escalável para a disponibilização de vídeo OTT a dispositivos de várias plataformas. Este serviço gerido elimina a complexidade e os desafios de implementação de conteúdo catch-up disponibilizado na Internet e serviços de TV online a um número infindável de dispositivos, permitindo assim que os prestadores de serviços se foquem no utilizador final.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário