Ericsson adquire Mediaroom da Microsoft

10296
0
Share:

A Ericsson chegou a acordo com a Microsoft  para adquirir o seu negócio de soluções de TV, o Mediaroom. Isto torna a Ericsson fornecedor líder de soluções IPTV e multi-ecrã, com uma quota de mercado de mais de 25%. Prevê-se que o processo seja concluído na segunda metade de 2013. O Mediaroom situa-se em Mountain View, Califórnia, e emprega mais de 400 colaboradores em todo o mundo.

Per Borgklint, Senior Vice President e Head of Business Unit Support Solutions da Ericsson, disse: “A visão da Ericsson da Sociedade em Rede prevê que 50 mil milhões de dispositivos estejam ligados através de banda larga, mobilidade e cloud. No futuro, a distribuição de vídeo terá um impacto no comportamento do consumidor e no consumo semelhante ao que a voz móvel teve. Esta aquisição contribui para uma posição de liderança por parte da Ericsson com mais de 40 clientes, servindo mais de 11 milhões de lares. Adicionalmente, a Ericsson contará com competência sénior e alguns dos mais talentosos profissionais na área da distribuição de IPTV.”

Estima-se que o mercado global de IPTV atinja o marco dos 76 milhões de subscritores em 2013, com receitas de 32 mil milhões de dólares, aumentando para 105 milhões de subscritores e 45 mil milhões de dólares em 2015.

“O Mediaroom é a plataforma líder para a distribuição de vídeo implementada junto dos maiores operadores de IPTV do mundo. Esta aquisição estratégica posiciona a Ericsson como um líder da indústria, graças às competências e experiências dos talentosos colaboradores do Mediaroom, combinadas com as capacidades de serviço ponta-a-ponta da Ericsson”, concluiu Borgklint.

O portefólio completo de soluções de media para TV e vídeo da Ericsson, combinado com um foco ainda maior nas necessidades do consumidor, será a base para a disponibilização de serviços aos utilizadores finais. A importância dos recursos de distribuição de vídeo para os clientes e os seus consumidores aumentará à medida que mais e mais redes LTE forem implementadas e utilizadas por consumidores com smartphones.

“Estamos orgulhosos por alcançarmos a primeira posição no mercado de IPTV com o Mediaroom. O portefólio complementar de serviços de TV e de redes da Ericsson vai
ajudar a impulsionar o futuro crescimento e desenvolvimento do Mediaroom,” afirmou Tom Gibbons, Corporate Vice President da Microsoft Corporation. “A Ericsson está posicionada para ser um valioso parceiro estratégico para operadores e prestadores de serviços de TV em todo o mundo, à medida que o mercado de IPTV evolui.”

O Mediaroom da Microsoft é a tecnologia de TV que está por trás dos principais prestadores de serviços de televisão do mundo, como a AT&T U-verse, Entertain of Deutsche Telekom, Telefonica, TELUS Optik TVTM e Swisscom. Os serviços de TV suportados pelo Mediaroom são disponibilizados em mais de 22 milhões de equipamentos set-top box instalados nas Américas, Europa, Médio Oriente, África e região Ásia-Pacifico.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário