13580 0

Ericsson aceita o desafio “24h de Gestão de Projetos”

A Ericsson vai estar representada por uma equipa de colaboradores na iniciativa “24h de Gestão de Projetos”, que decorre no ISEG, nos dias 18 e 19 de Outubro. Alexandra Martins, Carlos Crespo, Isac Palma e João Morais, da área de Gestão de Projetos da Ericsson em Portugal, vão enfrentar o desafio de, ao longo de 24 horas consecutivas, realizarem diversas provas, com complexidade variável, num formato de jogo.

Promovida pela SFORI e a Pessoas e Processos, a competição pretende proporcionar aos participantes uma oportunidade formativa, num contexto desafiante e diferente do habitual. Tratando-se de uma área fortemente caracterizada pelo trabalho em equipa, a iniciativa vai por à prova a capacidade das equipas neste âmbito, salientando a importância de uma comunicação eficaz entre todos os elementos envolvidos na gestão de um projeto.

“O principal motivo desta participação é promover o contacto com outras realidades e reforçar o espírito de equipa. Esta iniciativa permite uma aprendizagem pela prática num contexto que é, ao mesmo tempo, desafiante e divertido”, explica Isac Palma, Gestor de Projeto na Ericsson Telecomunicações.

“Além de considerarmos aliciante por ser um desafio diferente do habitual na nossa área de gestão de Projeto, o formato de 24h consecutivas adiciona uma envolvência especial que pensamos irá beneficiar a aproximação dos participantes, assim como aumentar o sentimento de realização e de auto-superação no final da prova. Será, certamente, uma oportunidade de crescimento, tanto individual como de equipa, e ao mesmo tempo uma oportunidade para “benchmarking” com as restantes equipas e as melhores práticas de gestão de Projeto que advenham da competição”, acrescenta Pedro Brito, responsável pela área de Gestão de Projetos em Portugal.

A Gestão de Projeto é parte integrante de todas as soluções de serviços fornecidos pela Ericsson, sendo uma componente essencial para alcançar os elevados critérios de qualidade e eficiência a que a empresa se propõe. O Project Office é constituído por um grupo de profissionais multi-disciplinares, que dão apoio aos Gestores de Projeto em actividades como o desenvolvimento de processos e ferramentas, relação com fornecedores e contratos, logística e apoio administrativo, entre outras.

No seu portefólio de Projetos em Portugal, a Ericsson conta com a implementação de redes de comunicações de nova geração, como aconteceu recentemente para o lançamento do 4G, em regime de chave-na-mão; swaps de outros fornecedores para equipamento Ericsson ou para novas tecnologias (Rádio/Core/Transmissão/Fixo); migrações para novas tecnologias/arquitecturas de rede (Softswitch / IMS / HSPA)..


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Quidgest abre 20 vagas de emprego para “Ativar Portugal”

A Quidgest associou-se à iniciativa “Ativar Portugal” da Microsoft e em parceria com a empresa Actual Training, anunciou a abertura de cursos de Formação e Certificação na Plataforma

Portuguesa Feedzai supera 2 mil milhões de dólares em transações diárias

A portuguesa Feedzai, uma das mais bem-sucedidas empresas mundiais de tecnologia a operar no Big Data, em particular nas áreas de deteção de fraude em tempo real para

Ad fermentum hendrerit donec amet taciti viverra

Conubia nisi semper dolor elit aenean rhoncus lorem feugiat lacus vel malesuada, pulvinar at turpis sociosqu leo suspendisse elit morbi etiam per morbi inceptos nam montes, nam sagittis

QNAP Lança NAS de Entrada de Gama TS-431X para empresas

A QNAP anunciou hoje o novo NAS TS-431X – um NAS para empresas com dois núcleos e preço reduzido com suporte para 4 discos, uma porta SFP+ 10GbE integrada e

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *