Ericsson aceita o desafio “24h de Gestão de Projetos”

7656
0
Share:

A Ericsson vai estar representada por uma equipa de colaboradores na iniciativa “24h de Gestão de Projetos”, que decorre no ISEG, nos dias 18 e 19 de Outubro. Alexandra Martins, Carlos Crespo, Isac Palma e João Morais, da área de Gestão de Projetos da Ericsson em Portugal, vão enfrentar o desafio de, ao longo de 24 horas consecutivas, realizarem diversas provas, com complexidade variável, num formato de jogo.

Promovida pela SFORI e a Pessoas e Processos, a competição pretende proporcionar aos participantes uma oportunidade formativa, num contexto desafiante e diferente do habitual. Tratando-se de uma área fortemente caracterizada pelo trabalho em equipa, a iniciativa vai por à prova a capacidade das equipas neste âmbito, salientando a importância de uma comunicação eficaz entre todos os elementos envolvidos na gestão de um projeto.

“O principal motivo desta participação é promover o contacto com outras realidades e reforçar o espírito de equipa. Esta iniciativa permite uma aprendizagem pela prática num contexto que é, ao mesmo tempo, desafiante e divertido”, explica Isac Palma, Gestor de Projeto na Ericsson Telecomunicações.

“Além de considerarmos aliciante por ser um desafio diferente do habitual na nossa área de gestão de Projeto, o formato de 24h consecutivas adiciona uma envolvência especial que pensamos irá beneficiar a aproximação dos participantes, assim como aumentar o sentimento de realização e de auto-superação no final da prova. Será, certamente, uma oportunidade de crescimento, tanto individual como de equipa, e ao mesmo tempo uma oportunidade para “benchmarking” com as restantes equipas e as melhores práticas de gestão de Projeto que advenham da competição”, acrescenta Pedro Brito, responsável pela área de Gestão de Projetos em Portugal.

A Gestão de Projeto é parte integrante de todas as soluções de serviços fornecidos pela Ericsson, sendo uma componente essencial para alcançar os elevados critérios de qualidade e eficiência a que a empresa se propõe. O Project Office é constituído por um grupo de profissionais multi-disciplinares, que dão apoio aos Gestores de Projeto em actividades como o desenvolvimento de processos e ferramentas, relação com fornecedores e contratos, logística e apoio administrativo, entre outras.

No seu portefólio de Projetos em Portugal, a Ericsson conta com a implementação de redes de comunicações de nova geração, como aconteceu recentemente para o lançamento do 4G, em regime de chave-na-mão; swaps de outros fornecedores para equipamento Ericsson ou para novas tecnologias (Rádio/Core/Transmissão/Fixo); migrações para novas tecnologias/arquitecturas de rede (Softswitch / IMS / HSPA)..


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário