10767 0

Equinix confirma a aquisição da Itconic

A Equinix anunciou a conclusão da compra das empresas Itconic e CloudMas. Esta organização adquiriu estas duas empresas ao The Carlyle Group, numa transação em numerário que ascende a 215 milhões de euros (aproximadamente 259 milhões de dólares). A operação inclui a compra dos cinco Data Centers da Itconic, localizados em Madrid (x2), Barcelona, ​​Sevilha e Lisboa, ampliando, desta forma, a plataforma da Equinix no espaço ibérico.

O acordo foi firmado no dia 8 de setembro de 2017 e a aquisição completou-se dia 9 de outubro de 2017.

Na prática, a aquisição da Itconic reforça ainda mais a posição da Equinix na Europa e amplia a sua presença em dois novos países desta região. A Itconic gerou, aproximadamente, 55.5 milhões de euros (66.8 milhões de dólares) em receitas no segundo trimestre de 2017.

Já o negócio da CloudMas aporta à Equinix uma equipa de profissionais qualificados e especializados em tecnologia, com experiência em arquiteturas de Cloud híbridas e estratégias de adoção e migração de Cloud Computing.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

OutSystems atribui Prémios de Inovação a oito empresas portuguesas

A OutSystems anuncia os vencedores dos Prémios de Inovação OutSystems 2017, que premiaram o trabalho dos seus clientes em Portugal, Ásia e Pacífico, África, América do Sul e

Opensoft fecha 1º semestre do ano com crescimento de 20%

A Opensoft começa a semana com boas notícias uma vez que fechou o primeiro semestre de 2017 com um crescimento de 20% face ao período homólogo de 2016.

InnoWave expande negócio para o Médio Oriente

A InnoWave vai abrir um novo escritório no Dubai, com o processo a avançar já neste mês de outubro. O objetivo é iniciar o desenvolvimento do negócio ainda este

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *