Epson vende 20 milhões de impressoras EcoTank em todo o mundo

13464
0
Share:

A Epson alcançou o número recorde de 20 milhões de unidades de impressoras EcoTank vendidas em todo o mundo, desde o lançamento desta gama disruptiva, em 2010. A empresa considera que a boa aceitação deste equipamento está relacionada com a autonomia que os depósitos de tinta recarregáveis de grande capacidade permite alcançar, garantindo custos de impressão extremamente baixos, quando comprados com outros equipamentos do mercado.

A gama de impressoras EcoTank oferece uma autonomia de impressão equivalente a dois anos de tinta, (1) sem necessidade de substituir os depósitos de tinta originais e sem custos adicionais. Constituindo uma solução rentável e eficaz, as Epson EcoTank permitem reduzir os gastos de impressão dos utilizadores em cerca de 74% (2), imprimindo até 11.000 páginas sem necessidade de mudar de tinteiros.

A tecnologia de impressão a jato de tinta da gama EcoTank apresenta ainda grandes vantagens ambientais, em comparação com a impressão a laser. Estes equipamentos incluem a tecnologia única da Epson, MicroPiezo, que oferece um elevado rendimento de impressão e excelentes resultados ambientais.

As Epson EcoTank foram concebidas como uma proposta disruptiva, criadas com o objetivo de oferecer ao consumidor uma solução de impressão fiável e simples, a muito baixo custo. O facto de termos alcançado o marco de 20 milhões de unidades vendidas em todo o mundo, desde o lançamento desta gama, em 2010, demonstra a fiabilidade da nossa proposta”, afirma Maria Ors, Product Manager na Epson Ibéria.

Calcule quanto pode poupar com as impressoras EcoTank

Para completar o serviço da sua gama EcoTank e dar ao utilizador a hipótese de saber quanto poupou com a sua impressora, a Epson acaba de desenvolver uma calculadora online que permite calcular a poupança gerada pelas impressoras EcoTank por comparação com outros equipamentos do mercado.

Para utilizar esta ferramenta, os utilizadores só necessitam de indicar quantas páginas imprimem, em média, por mês, qual a vida útil da sua impressora atual e se têm por hábito utilizar cartuchos XL. Com estes dados, conseguem facilmente comparar os resultados da impressora EcoTank face a uma das 20 impressoras a laser ou a jato de tinta mais vendidas no seu país. Os resultados são apresentados mediante um custo total e propriedade, custo por página e custo por cada 500 páginas. Os resultados são sempre apresentados mediante a média do mercado, para oferecer mais clareza ao utilizador.

Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário