20273 0

Epson recebe classificação EcoVadis Gold para sustentabilidade

A plataforma independente EcoVadis premiou a Epson com a sua classificação Gold, pelo compromisso da empresa para com a sustentabilidade. Esta distinção, que reconhece o compromisso da Epson para com os padrões de RSC internacionais mais exigentes, premeou o excelente trabalho da multinacional nas categorias de respeito ambiental e de compras sustentáveis. A classificação vem juntar-se aos restantes padrões de sustentabilidade que a empresa já cumpre, incluindo a Global Reporting Initiative, o United Nations Global Compact e a norma ISO 26000.

A EcoVadis é uma plataforma independente, que utiliza uma metodologia exclusiva de avaliação da RSC, que cobre 150 categorias de compra, 110 países e 21 indicadores. O processo que permitiu chegar a esta distinção consistiu na avaliação da Epson no que respeita a colaboradores, processos e plataformas utilizadas. O resultado é uma distinção excecional das políticas, ações e resultados da empresa nas categorias relacionadas com o respeito pelo ambiente e compras sustentáveis, colocando a Epson no Top 5% das melhores empresas em termos de sustentabilidade.

A gama de tecnologia de impressão a jato de tinta profissional da Epson permite aos clientes cumprir as suas metas financeiras, sociais e ambientais. Se as empresas decidirem investir em tecnologias de impressão a jato de tinta, por oposição a impressoras a laser1, podem conseguir reduzir até 99% os resíduos produzidos, emitir zero gases de ozono, diminuir em 92% as emissões de CO2 e produzir 96% menos de energia. Isto significa que, se todas as empresas mudassem para impressoras a jato de tinta, poderia ser poupada energia equivalente à necessária para abastecer 507.000 lares em toda a Europa.

A Epson está ainda a trabalhar para que as tecnologias das suas quatro áreas de inovação sejam mais acessíveis. Por um lado, os robots de gama de entrada da Epson e as tecnologias para “pick & grip”, como o Force Sensor, contribuem para o rejuvenescimento da produção na Europa e para a redução dos custos de transporte e do desperdício de produção. Por outro lado, graças às inovações nas tecnologias visuais e ao uso de dispositivos portáteis (como os projetores interativos e os smartglasses Moverio), que permitem comunicar por videoconferência, o impacto ambiental torna-se também mínimo, visto que os colaboradores das organizações deixam de necessitar de viajar tanto, reduzindo-se assim a pegada de carbono.

Este impulso para produzir tecnologias eficientes, compactas e de precisão, levou ao sucesso da mais recente inovação da Epson, o PaperLab, um sistema de circuito fechado que recicla e produz papel no próprio escritório, utilizando apenas água, o que leva à redução das emissões de CO2, à poupança de recursos e à poupança de água, recurso usado em grandes quantidades nos processos tradicionais de reciclagem.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

NEC implementa cabo submarino com 50tb de capacidade

A NEC demonstrou uma capacidade de transmissão de 50.9 terabits (Tb) por segundo numa única fibra ótica, sobre uma distância superior a 11.000 km. Esta é a primeira

Brother apresenta a sua nova gama de equipamentos laser a cores para ambientes profissionais

A Brother lançou uma nova gama de equipamentos laser a cores para empresas. A gama é composta por três impressoras HL-L8260CDW, HL-L8360CDW, HL-L9310CDW, e quatro equipamentos multifunções: DCP-L8410CDW,

Cadeias de abastecimento são a chave para a transformação das ciências da vida

As cadeias de abastecimento avançadas podem ser o principal catalisador de transformação das Ciências da Vida para melhor atender à crescente procura, de forma economicamente eficiente, segundo um

Machine Learning em debate na Abreu Advogados, em parceria com a CIONET

A CIONET e a Abreu Advogados vão organizar a 11 de Outubro, na nova sede da Abreu Advogados, um evento num formato inovador e interativo – Coffee Brainer.

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *