Entredoor adere à mobilidade e diferencia-se da concorrência

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A antúrio acaba de anunciar o desenvolvimento de um projeto baseado no software PHC Digital na Entredoor, assim como os respetivos resultados.

Desafio

À medida que o negócio crescia, a Entredoor, que atua na área da manutenção de portas automáticas de vidro e corta-fogo, deparava-se com um duplo desafio. Por um lado, oferecer uma melhor e mais otimizada assistência técnica aos seus clientes e, por outro, conseguir diferenciar-se da concorrência em termos de preço. Para tal, precisava reduzir os custos administrativos e maximizar os recursos disponíveis.

O método de trabalho baseava-se em papel e não se anteviam melhorias nos processos da empresa. Por isso, tornou-se imperativo implementar uma ferramenta que permitisse o acesso, a automatização e o controlo da informação através da internet, estando acessível, com total segurança, a partir de qualquer local e de qualquer dispositivo.

Solução

Para responder aos desafios identificados, a escolha recaiu sobre o software PHC Digital e os serviços da anturio como parceiro responsável pelas adaptações às necessidades concretas da Entredoor. Como refere João Fonseca, diretor geral da Entredoor, a anturio foi uma recomendação da própria PHC. O fato de ter ‘entrado’ quando o projeto já estava em andamento e, mesmo assim, ter conseguido “entender bem as nossas necessidades e contribuir para o seu bom desenvolvimento” contribuiu para uma avaliação totalmente positiva.

Disponível a partir dos tablets que os técnicos levam consigo para o terreno, houve desde logo o cuidado de criar uma ficha modelo para cada tipo de porta e de simplificar ao máximo a solução. Como refere Duarte Freitas, CEO da anturio, “o que se pretende é que o técnico praticamente não tenha de escrever. Basta selecionar as opções disponíveis. Todo o processo é muito ágil.”

Com a intervenção feita, o cliente apenas tem de assinar com uma caneta especial diretamente no tablet, e a informação segue para o sistema central. No final do dia, é devidamente validada e é enviado um resumo para o cliente. Esta funcionalidade, desenvolvida pela anturio especialmente para o projeto da Entredoor, proporcionou agilidade tanto à equipa como ao cliente final, uma vez que sempre que intervencionam várias portas no mesmo local a assinatura é duplicada, ao invés de se validar e assinar manualmente a intervenção em cada porta.

A implementação do PHC Digital foi efetuada de forma faseada (até porque a Entredoor optou por utilizar o PHC Digital em conjunto com o PHC CS) – algo essencial para a boa parametrização da solução às necessidades específicas da Entredoor.

Resultados

Para uma empresa que só trabalha com peças originais e cujo negócio assenta na assistência ao cliente, o acesso atempado à informação e a prestação de um serviço rápido e eficiente são essenciais. E foi isso que aconteceu com a implementação do PHC Digital. Como lembra João Fonseca, diretor-geral da Entredoor, hoje “a informação pode ser sistematizada, está acessível a todos os envolvidos e todo o processo é fácil e rápido. Além disso, todas as alterações são imediatamente dadas a conhecer a todos os envolvidos.” Atualmente, todos os técnicos da Entredoor usam o PHC Digital e criaram-se automatismos que promovem a produtividade e a rentabilidade.

A anturio teve um papel essencial ao longo do projeto, como reconhece João Fonseca, “esteve sempre disponível para ajudar, sugerir melhorias e introduzir as alterações solicitadas, o que levou a que atualmente seja não só a entidade responsável pelo suporte informático, mas também pela consultoria PHC e o parceiro preferencial para futuros projetos”.

Benefícios da solução:

  • Acesso à informação a qualquer momento, em qualquer lugar, e a partir de qualquer dispositivo
  • Controlo da informação através da internet
  • Integração com um Sistema de Gestão 100% Online
  • Sistema de autenticação interno que garante o acesso e a segurança dos dados
  • Integração com sistemas adicionais de segurança
  • Usabilidade
  • Utilizador define as regras de introdução e validação dos dados
  • Reação a eventos do sistema
  • Personalização de páginas e ecrãs
  • Scorecards analíticos e snapshots gráficos
  • Layout responsive

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Patricia Fonseca

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