18915 0

Enterasys reduz a complexidade do Centro de Dados com OneFabric Data Center

A Enterasys anunciou hoje o lançamento do Enterasys OneFabric Data Center, uma nova solução de rede inteligente orientada especificamente para o Centro de Dados, que simplifica e flexibiliza a gestão deste meio, cada vez mais complexo.

Trata-se de uma solução de rede de nova geração, uma arquitetura unificada que permite aos administradores automatizar completamente a infraestrutura de rede do Centro de Dados e integrar nessa gestão qualquer elemento do Data Center, desde servidores até elementos de armazenamento, sejam físicos ou virtuais.

O OneFabric Data Center é a solução de rede para o Centro de Dados mais flexível e com maior inteligência do mercado, e a que oferece uma maior capacidade de Controlo, Visibilidade e Automação sobre a rede. A solução inclui uma gama completa de 14 novos módulos de switching para os switches S-Séries e quatro novos modelos de switches Enterasys 7100-Series (para instalações em modo “top-of-the-rack”). Inclui, ainda, uma série de funcionalidades e melhoramentos adicionais, como suporte adicional de standards de Data Center e actualização para OneFabric Control Center. O OneFabric Control Center proporciona o controlo e gestão unificados para toda a rede, com base numa arquitectura SDN, tanto da parte cablada como wireless, e de todos os dispositivos, físicos e virtuais. Basicamente, desde o Centro de Dados até ao extremo da rede (acesso – wired e wireless).

Características mais importantes:

OneFabric Data Center simplifica os complexos processos do Centro de Dados, agilizando-os através da integração de serviços inteligentes baseados em SDN, e melhorando a eficiência operacional e o rendimento do Centro de Dados, graças a uma maior capacidade de Visibilidade, Controlo e Automação.

O lançamento inclui duas novas famílias de módulos S-Series, os S140 e os S180, preparados para operar em meios de alta densidade de tráfego, com capacidades de 10Gb Ethernet e 40Gb Ethernet respectivamente.

A nova família de switches Enterasys 7100-Series foi concebida também para funcionar em Centros de Dados de elevada densidade, podendo suportar até 64 portas 10Gb Ethernet por rack, sendo ideais para instalações “top-of-the-rack”.

A nova solução suporta protocolos standard para Centros de Dados como “Shortest Path Bridging” e “Data Center Bridging” para a convergência de dados e armazenamento (storage) na mesma infraestrutura Ethernet e uma solução simplificada de interconexão de Data Centers.

Proporciona automatização e organização simplificada de todas as operações do Centro de Dados, já que flexibiliza e facilita o aprovisionamento de serviços de rede para o Data Center, permitindo melhorar claramente a eficiência e reduzir os custos de operação. Permite também fazer a sua gestão através de nuvem privada, utilizando o Enterasys Data Center Manager, e uma forma inovadora de integrar serviços através do OneFabric Connect SDN.

Permite total independência quanto a fabricantes de soluções de virtualização. Com efeito, o OneFabric Data Center é independente e interage com qualquer fabricante de soluções de virtualização, o que proporciona elevada disponibilidade, melhora a eficiência e reduz o trabalho do departamento de TI. Suporta as versões mais recentes de soluções como VMware vSphere, Citrix XEN e Microsoft Hyper-V/SCVMM.

Os novos módulos para a família S-Series estão equipados com a tecnologia Coreflow2, ASIC baseado em fluxos com maiores capacidades de escala e programação do mercado. Esta tecnologia proporciona um maior Controlo e uma Visibilidade mais detalhadas (nível 7 da camada OSI – aplicações) e granulares de toda a rede sem qualquer impacto na performance.


Patricia Fonseca

Patricia Fonseca

Viciada em tecnologia, entrou para a equipa em 2012 e é responsável pela Leak Business, função que acumula com a de editora da Leak. Não dispensa o telemóvel nem o iPod e não consegue ficar sem experimentar nenhum dispositivo tecnológico.

Notícias Relacionadas

Estudantes da FEUP participam na quarta edição do Indra Future Minds Competition

Estudantes da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto participam na quarta edição do concurso internacional universitário Indra Future Minds Competition, lançado pela Indra, uma das principais multinacionais

Microsoft e empresas parceiras vão “Ativar Portugal” com formação certificada e emprego qualificado em TI

A Microsoft Portugal apresentou hoje, em conjunto com as empresas parceiras, o Ativar Portugal – Programa de Formação e Valorização para o Emprego, que tem como objetivo a

NEC apresenta o ecrã de grande formato MultiSync V463

A NEC revela o MultiSync V463, um dos primeiros ecrãs de grande formato com um painel LCD profissional com Edge LED backlights. A nova tecnologia de backlight permite reduzir

MicroStrategy World em Barcelona de 8 a 11 de Julho

A MicroStrategy vai realizar o MicroStrategy World 2013 em Barcelona, entre os dias 8 e 11 de Julho de 2013 no International Convention Center (CCIB). Os participantes na

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *