17945 0

Enterasys lança a sua nova solução para o mercado SDN

A Enterasys anunciou o lançamento do OneFabric Connect SDN, a sua nova solução para o mercado SDN. Esta solução permite desenvolver aplicações e serviços de rede predefinidos pelo utilizador e integra-se num ecossistema completo de soluções de parceiros.

O OneFabric Connect SDN é a primeira solução do mercado orientada à inovação e criação de novos serviços de rede, graças à agilidade com que proporciona APIs abertas e uma arquitectura composta por ASIC desenvolvido pela própria Enterasys e baseada em fluxos, que acelera a integração de aplicações em toda a rede. Juntamente com este lançamento, a Enterasys também anuncia a disponibilidade do Connect Central, um portal para programadores destinado a facilitar a programação e o desenvolvimento de aplicações sobre APIs abertas.

Principais características

  • O OneFabric Connect SDN foi concebida para criar uma infra-estrutura aberta que permite a integração rápida de soluções de terceiros.
  • Esta solução foi desenvolvida sobre a plataforma de switching baseada em fluxos CoreFlow2 ASIC da Enterasys, que oferece uma experiência de utilizador de elevada qualidade, e maior visibilidade e controlo da rede, seja qual for o tamanho da rede.
  • Oferece políticas e gestão centralizadas para toda a rede, para qualquer dispositivo, utilizador e aplicação. Isto proporciona uma eficiência operativa e simplicidade de gestão excepcionais
  • Dispõe de interfaces programáveis, que permitem automatizar e organizar toda a configuração de rede.
  • As suas numerosas opções de implementação de aplicações incrementam a flexibilidade, graças a uma API muito potente que oferece mais de 100 chamadas de função, serviços de integração predefinidos e configuráveis pelo utilizador
  • Garante uma experiência de utilizador consistente e de alta qualidade, independentemente do tipo de dispositivo que utilize, o lugar ou o momento da ligação.
  • Esta solução foi desenvolvida a partir do lançamento em Fevereiro do OneFabric Connect, uma solução única no mercado que permite a integração de aplicações de terceiros dentro da consola de gestão OneFabric Control Center. Agora, a solução é ampliada para incluir funcionalidades SDN e, assim, melhorar ainda mais as capacidades de integração da solução e facilitar às empresas a implementação de soluções de mobilidade e de iniciativas BYOD.
  • Vários parceiros juntaram-se já ao ecossistema OneFabric Connect Central SDN, incluindo não só soluções de Data Center, como também aplicações para o extremo da rede e nível de acesso, nomeadamente soluções de MDM, filtragem Web e Comunicações Unificadas.

Kevin Smith, Director de Desenvolvimento de Negócio da AirWatch, afirma: “O OneFabric Connect SDN facilita e simplifica a incorporação de dispositivos móveis na rede, ao incluir os utilizadores automaticamente dentro do sistema de gestão. Isto permite que os nossos clientes possam integrar de forma rápida a nossa solução de gestão de mobilidade no extremo da sua rede móvel”.

Ali Youssef, Arquitecto de Soluções WIFI do Henry Ford Health System, sustenta: “Com a irrupção dos dispositivos móveis e das aplicações críticas de negócio sobre estes dispositivos, as redes estão a tornar-se a cada vez mais complexas. O OneFabric Connect SDN dá resposta de forma simultânea a muitas das necessidades que se apresentam: segurança, capacidade de gestão, mobilidade e agilidade. E o mais importante: a solução SDN da Enterasys permitir-nos-á proporcionar aos nossos médicos, pacientes, empregados e visitantes uma experiência de uso melhorada”.

Bob Laliberte, Analista Sénior do Enterprise Strategy Group, afirma: “segundo as nossas investigações, as organizações precisam as soluções SDN para poder superar desafios como a redução ou eliminação de processos manuais ou a aceleração da implementação de aplicações. A forma como a Enterasys aborda o SDN combina a escalabilidade e simplicidade da sua arquitectura OneFabric com um completo ecossistema de parceiros via APIs abertas, o que proporciona um amplo leque de soluções de serviços de rede às organizações”.

Markus Nispel, Director de Estratégia Tecnológica, da Enterasys Networks: “Os nossos clientes exigem aos seus directores de TI que encontrem soluções para fazer face à velocidade com que estão a aumentar o uso e a complexidade da rede. O OneFabric Connect SDN segue a tradição da Enterasys de ajudar os seus clientes, dando flexibilidade às suas infra-estruturas de rede. Esta solução permite criar infra-estruturas dinâmicas e ágeis, orientadas à implementação de novos serviços utilizando APIs comuns. Como resultado disso, os nossos clientes dispõem de redes mais fiáveis, seguras e simples de gerir, não só ao nível do Data Center como também ao extremo da rede”.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

Schneider Electric e IDC analisam o impacto da Transformação Digital e IoT nas empresas de Telecomunicações e Colocation

A Schneider Electric acaba de promover, em conjunto com o IDC, uma iniciativa intitulada “Digital Transformation & IoT: Impact for Service Providers”. O evento, que teve lugar no Hotel

Nova Rotuladora Electrónica Portátil da Brother

A Brother apresentou hoje ao mundo a PT-P700, uma nova rotuladora portátil profissional para PC ou MAC, compacta e que como tal ocupa pouco espaço na secretária.  A PT-P700

ERSAR lança novo website desenvolvido pela Create IT

A Create IT  anuncia o lançamento do novo website institucional da Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR) que teve a sua assinatura. Enquadrado numa estratégia

Parceiros EMEA da CA Technologies evoluem o modelo de negócio

A CA Technologies revelou que os seus parceiros na região EMEA estão a evoluir para modelos de negócios de fornecedor de managed services de modo a aproveitarem as

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *