Enterasys implementa WIFI de alto desempenho

11176
0
Share:

A Enterasys anunciou o projecto de implementação de uma rede wireless de alto desempenho no estádio Lincoln Financial Field de Filadélfia, sede da equipa de futebol americano Philadelphia Eagles.

Trata-se de uma rede wifi de alta densidade, preparada para suportar mais de 69 mil utilizadores permitindo o acesso a aplicações multimédia com elevada exigência de largura de banda. A rede proporciona uma boa experiência de navegação ao utilizador durante períodos de elevada procura de conectividade, como sejam os dias de jogo e outros eventos desportivos. Graças a esta rede, os espectadores dos eventos desportivos poderão instalar a aplicação FreeEAGLESWiFi, através da qual podem aceder a diferentes aplicações móveis desenvolvidas pelos Philadelphia Eagles especialmente para os seus adeptos, bem como a outras aplicações móveis e redes sociais.

Detalhes do projecto

A nova rede wireless proporcionada pela Enterasys oferece acesso gratuito a todos os espectadores em qualquer zona do recinto do estádio Lincoln Financial Field, incluindo as bancadas, o clube, as salas VIP, zona de imprensa, vestiários, etc.

A solução implementada inclui tanto a solução wireless Enterasys IdentiFi como a plataforma de gestão OneFabric Controle Center, que proporciona visibilidade e controlo centralizados sobre toda a rede. Esta característica simplifica significativamente a gestão de toda a rede e facilita a implementação de novas aplicações e serviços.

A rede está preparada para suportar uma elevada necessidade de tráfego, dando serviço tanto a utilizadores de dispositivos móveis corporativos como a utilizadores BYOD. O projecto foi desenvolvido em colaboração com a empresa PCM Inc., parceira da Enterasys. Com este projecto, a Enterasys dá mais um passo na sua consolidação como fornecedor de referência em redes wireless para instalações desportivas, após outros projectos de êxito como o estádio dos New England Patriots e o Centro Whittemore da Universidade de New Hampshire.

Como afirma Dom Smolenski, presidente dos Philadelphia Eagles: “Temos uma extraordinária comunidade de seguidores e esforçamo-nos sempre para que o seu dia de futebol seja o mais completo possível. Esta nova rede vai permitir, por exemplo, aos espectadores consultar estatísticas dos jogos, receber em tempo real as emissões do canal NFL Red Zone e aceder às aplicações móveis dos Eagles. A Enterasys tem uma experiência demonstrada com equipas da liga nacional de futebol, ajudando-as a transformar os estádios em meios interactivos, conectados, capazes de ir mais além na sua oferta ao espectador. Estamos realmente entusiasmados com esta nova rede”.

Por sua vez, Chris Crowell, presidente e CEO da Enterasys Networks, sublinha: “O nosso trabalho com os Eagles é um exemplo de como as equipas da NFL estão a incorporar as novas tecnologias nos seus estádios, com o objectivo de melhorar a experiência do espectador e o nível de assistência no estádio. Hoje em dia, os adeptos desejam poder partilhar as suas vivências no estádio em tempo real com os amigos e, para isso, precisam de ligações de qualidade para os seus dispositivos móveis. Este projecto ajudará o Lincoln Financial Field a juntar-se ao clube dos estádios da nova geração”.


Share:

Deixe o seu comentário