17751 0

Enterasys cresce 22% no sector da educação a nível global

A Enterasys anunciou um crescimento de 22% no sector da educação, no exercício fiscal 2012. Este crescimento foi consequência do importante incremento do negócio de soluções WiFi – IdentiFI, que a empresa alcançou neste mercado vertical em concreto.

Por regiões, é de destacar que o crescimento foi ainda maior na América do Norte, onde atingiu os 28%. Nesta região, o crescimento dentro do segmento das universidades e ensino superior foi de 19%, e de 37% no ensino básico (K-12).

Um recente estudo de mercado levado a cabo pela Enterasys refere que 43% dos centros de ensino básico nos Estados Unidos, usam ou planeiam implementar em breve modelos e ferramentas de ensino virtual ou baseados em novas tecnologias para a sala de aula (Flipped Classroom Models). Segundo o estudo, 46% desses centros prevêem utilizar de forma exclusiva sistemas de avaliação online, no prazo de cinco anos. Isso exigirá um importante investimento em novas tecnologias nas salas de aula e em sistemas de rede wireless capazes de suportar esta crescente procura.

Na região da América Latina, o crescimento foi importante no número de novos clientes que se juntaram carteira da Enterasys no sector da educação, mais 262% que no ano anterior.

O Reino Unido e a Irlanda registaram um crescimento de 141% nos números globais de negócio no ensino básico durante a primeira metade de 2012 e de 37% nas vendas de soluções WIFI nesse mesmo meio.

No que se refere só ao último trimestre, o negócio em educação em termos de novos clientes cresceu 14% na América do Norte. Nas regiões da Europa Central e APAC, o crescimento foi de 207% e 11%, respectivamente.

A Enterasys também implementou com sucesso a “Universidade Enterasys”, o seu programa de certificação em tecnologias de rede, e tem previsto implementar uma iniciativa de “Universidade Aberta” online (University Massive Open On-line Course, MOOC) nas próximas semanas.

Projectos mais destacados em Educação

Em Fevereiro, a Enterasys realizou um projecto para o distrito educativo da cidade de Medina (Ohio) que consistiu na implementação de uma solução de rede completa – cabo e wireless – que abarca 13 instalações diferentes. O projecto incluiu as soluções WIFI Enterasys IdentiFI e Mobile IAM for BYOD.

Durante 2012, foram conquistados ainda novos clientes no segmento do ensino básico, como o Woodford County School District, o Waukegan School District, o Mat-SU School District e o Anderson County School District.

No segmento do ensino superior e universitário foram realizados projectos para a University of New Hampshire, para a Milwaukee School of Engineering, o Sinclair Community College e o Mount Wachusett Community College.


Bruno Fonseca

Bruno Fonseca

Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Notícias Relacionadas

MicroStrategy Cria Mobile App Universe e Developer Academy

A MicroStrategy lançou o MicroStrategy Mobile App Universe para apresentar várias soluções de aplicações empresariais disponíveis para os clientes, fornecidas diretamente pelos Serviços MicroStrategy ou através da sua

Sage disponibiliza plataforma de gestão multi-loja em tempo real

A Sage disponibiliza aos seus clientes uma plataforma online de gestão multi-loja que permite o controlo e gestão em tempo real de toda a rede de lojas a

Rumos testa segurança da rede através de Webcast

A Rumos apresenta a webcast “Teste a sua rede antes que alguém o faça por si”, no próximo dia 4 de dezembro, das 16h00 às 19h00, através de

Adobe nomeia Mark Phibbs como Vice President EMEA Marketing

A Adobe anunciou hoje a nomeação de Mark Phibbs como Vice President do Marketing da Adobe para a zona EMEA (Europa, Médio Oriente e África). Phibbs irá reportar

Dê a sua opinião:

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *