Eng.ª Maria de Lurdes Carvalho é EMEA Vice President Data Center Solutions

13904
0
Share:

A Eng.ª Maria de Lurdes Carvalho, até então Vice-Presidente do IT Business da Schneider Electric, foi integrada no passado dia 15 de Outubro na equipa EMEA do IT Business, onde assumirá a função de Data Center Solutions Vice-President.

Para esta evolução contribuíram os níveis de experiência local e internacional da Eng.ª Maria de Lurdes Carvalho ao longo da sua atividade neste Business. Na sua anterior função em Portugal, teve a possibilidade de demonstrar as suas capacidades de execução ao nível da liderança e estratégia de vendas. Tendo sido integrada em 1998 na APC como Country Manager, chegou a ser responsável pela Zona Ibérica e teve também um papel importante no processo de integração MGE/APC e, sobretudo, na sua integração no grupo Schneider Electric.

Na sua nova função, passará a reportar diretamente a Mike Hughes, IT Business EMEA Senior Vice President.

Acerca desta nomeação, a Eng.ª Maria de Carvalho referiu: “Foi uma honra receber esta proposta. Mais do que tudo, é o reconhecimento internacional do bom trabalho desenvolvido por toda a equipa do IT Business da Schneider Electric a nível local. Conto estar à altura do desafio e poder mostrar as boas práticas que desenvolvemos no nosso trabalho em Portugal e aplicá-las ao contexto internacional”.

João Rodrigues, atualmente Vice-Presidente do Energy Business em Portugal, assumiu no dia 15 de Outubro a responsabilidade pela condução e desenvolvimento do IT Business em Portugal.

Na Schneider Electric desde 2000, já passou pela Direção da Agência Comercial de Lisboa e pela Direção de Desenvolvimento Estratégico, na qual foi responsável pelas Energias Renováveis e Gestão Técnica de Edifícios. Em 2010, passou a assumiu o cargo de Vice-Presidente do Energy Business. Antes de ingressar na Schneider Electric, passou por outra empresa na área da energia em Portugal, onde desempenhou funções de Chefe de Grupo.

Relativamente à sua nomeação, o Eng.º João Rodrigues referiu: “É com grande satisfação que abraço este novo desafio profissional. O IT Business tem uma importância estratégica para o negócio da Schneider Electric a nível global, pelo que será uma honra dirigir esta área de negócio e prosseguir com o bom trabalho da Eng.ª Maria de Lurdes Carvalho e da sua equipa


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário