Energy University da Schneider Electric com programa de certificação online em Centros de Dados

8184
0
Share:

A Schneider Electric anunciou a disponibilidade do programa de certificação online Data Center Certified Associate (DCCA) na plataforma Energy University, uma ferramenta pedagógica online líder de mercado e neutra do ponto de vista da marca do fabricante, dedicada à gestão da energia. O programa de certificação DCCA fornece aos profissionais de Centros de Dados informação acerca das tendências e práticas mais atuais da indústria, permitindo-lhes melhorar as suas credenciais e credibilidade profissionais.

O programa de certificação DCCA fornece conhecimento base relevante para o desenho ou para o upgrade de centros de dados físicos, incluindo Alimentação, Arrefecimento, Racks, Cablagem, Proteção contra Fogo, Gestão, e Segurança Física. O curso desenvolvido guia os utilizadores pelos requisitos de preparação e pelos próprios cursos necessários para a preparação do exame para Data Center Certified Associate.

Existem 14 cursos disponíveis, sendo que cada um demora menos de uma hora a ser concluído. Uma vez que os cursos estejam terminados, o utilizador poderá passar ao exame propriamente dito, através da própria conta pessoal no Energy University, antes disponível apenas num centro de testes físico.. Adicionalmente, a certificação fornece um standard global para a determinação do conhecimento de cada indivíduo relativamente ao desenho, construção e operação de Centros de Dados.

“Existe uma procura a nível global por profissionais competentes na área de Centros de Dados e os desafios que esta indústria enfrenta no que toca a crescimento, infraestrutura e gestão reforçam o valor desta certificação”, referiu Michelle Souza, Program Manager do Energy University da Schneider Electric. “O Energy University é uma forma inteligente e conveniente de adquirir competências e melhorar a prestação quotidiana, com certificações para profissionais em setores como o dos Centros de Dados e gestão de energia, entre outros”.

O programa pedagógico iniciado pelo Data Center University já forneceu cursos de eficiência energética a profissionais da área em mais de 165 países e em 13 línguas desde o ano de 2006. Atualmente, a plataforma tem mais de 350.000 utilizadores globalmente e já foram realizados mais de 500.000 cursos. Além disso, o programa conta com o apoio de 22 entidades profissionais

O programa de certificação online DCCA é já o segundo exame de qualificação disponível em formato online no Energy University. Em outubro de 2012, esta plataforma lançou o exame Professional Energy Manager (PEM), em parceria com o Institute of Energy Professionals (IEP), que visava oferecer a profissionais da área da Energia uma opção para ganhar credenciais no setor da gestão da energia, que está em constante evolução. Desde o lançamento, mais de 60 profissionais de 26 países foram já certificados através deste programa.

Lançados em 2009, os cursos do Energy University existem em suporte online e visam dar formação na área da energia, nomeadamente no que toca à tomada de decisões, gestão, planeamento, desenho ou construção de espaços. O Energy University encontra-se igualmente disponível em formato “a pedido” em www.MyEnergyUniversity.com.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário