Empresas Sonae promovem maior conferência sobre TI em Portugal

8712
0
Share:

As empresas Sonae vão reunir em Lisboa alguns dos maiores especialistas mundiais em tecnologias de informação no Congresso FINCO 2014, com o objetivo de debater como a tecnologia está a mudar a vida das pessoas e das empresas. Sob o tema “IT’s Touching Lives”, o encontro realiza-se nos próximos dias 27 e 28 de outubro, no Campo Pequeno, e reúne cerca de mil quadros de topo de empresas nacionais e internacionais, líderes de opinião, parceiros de negócios, instituições universitárias e organizações na área da tecnologia.

David Ferreira Alves, presidente do FINCO e Chief Information Officer (CIO) da Sonae, realça que “As Tecnologias de Informação desempenham hoje um papel fundamental na vida das pessoas e das empresas, contribuindo para uma facilitação do seu dia-a-dia, mas também para explorar oportunidades de desenvolvimento pessoal e empresarial. Na Sonae apostamos na tecnologia e na inovação como fatores de diferenciação e criação de vantagens competitivas, o que nos permitem hoje oferecer um melhor serviço ao cliente e obter ganhos de eficiência, cimentando a liderança de mercado das nossas insígnias em Portugal ao mesmo tempo que promovemos a crescente internacionalização e desenvolvimento dos nossos negócios”.

O Congresso conta com a presença de conceituados oradores internacionais, nomeadamente Gerd Leonhard, futurista especialista em tecnologias de informação e CEO da The Futures Agency, Chris Biggs, partner e managing director do The Boston Consulting Group (BCG), e Tim Cole, especialista em internet, comércio eletrónico, social web e IT security.

Entre as temáticas abordadas no FINCO – Fórum de Informática e Comunicações das Empresas Sonae, estarão as principais tendências atuais no mundo das tecnologias de informação: Big Data, Cloud Computing, Internet of Things, Mobilidade e Sharing Economy.

A par da conferência, o espaço acolhe também uma mostra de tecnologias de informação, onde estarão presentes as principais empresas nacionais e internacionais da área das tecnologias de informação.

O Congresso FINCO 2014 é promovido pela Sonae, pela Sonae Indústria e pela Sonae Capital, contando com o apoio da Huawei, Microsoft, Accenture, AIG, Bizdirect, Business To Future, Ca, Cisco, Compta, Decunify, Fujitsu, Lenovo, HP/Intel, Noesis, NOS, RetailConsult, Roff, Samsung, Saphety, Tata, WeDo Technologies, Wipro, Anubis.


Share:

Deixe o seu comentário