Empresas apostam em InfoApps para industrializar a sua analytics dos negócios

5456
0
Share:

Segundo a Information Builders as InfoApps capacitam os utilizadores de negócio não-técnicos para extraírem, de maneira mais eficiente, dados empresariais e assim tomarem decisões mais acertadas. Graças aos InfoApps, estas organizações estão a conseguir industrializar com sucesso a sua analytics de negócio, tornando-a acessível para todo o mundo.

Um InfoApp é uma aplicação desenvolvido para reforçar a estratégia estrutural de uma entidade e o seu sistema operacional de tomada de decisões, assim como para delinear um melhor cenário em favor da experiência do cliente. Além disso, oferece às empresas vantagens competitivas para uma tomada de decisões mais eficiente, ajudando a adquirir e reter clientes, assim como a monetizar os dados. O InfoApp fomenta o crescimento e a rentabilidade, ao qualificar a eficiência e o rendimento de cada funcionário. Por outro lado, proporciona conteúdo analítico através de uma interface simples e interativa, em modo “app store”, que permite que o utilizador possa escolher só os elementos necessários para as suas tarefas. Enquanto que o dashboard é usado para monitorar resultados, o InfoApp pretende responder com velocidade a questões financeiras, mas sem entrar em detalhes. Por último, vale referir que o InfoApp pode ser usado tanto a partir dos navegadores web como dos dispositivos móveis.

Algumas das empresas que atualmente estão a beneficiar dos InfoApp são:

  • BGL: Companhia seguradora britânica que está a melhorar a relação com seus clientes, assim como os serviços que oferece, graças a um InfoApp intuitivo. Ao expandir o alcance da informação para lá dos firewalls, o InfoApp melhora de maneira mais drástica a comunicação com os seus parceiros, permitindo-lhes aceder de maneira simples aos seus dados, a partir de variadas fontes e no momento que necessitarem.
  • A Mercurial conta com uma série de clientes de consultoria que, graças ao InfoApps, podem formular poderosas estratégias de vendas, identificar riscos e oportunidades comerciais e incrementar a qualidade e a velocidade na tomada de decisões das áreas tanto de vendas como de marketing. Recentemente, a companhia desenvolveu um portal SaaS mediante InfoApps para os seus clientes de biologia. Estes InfoApps contêm funcionalidades de análises e previsão que ajudam o utilizador a desenvolver análises em profundidade das suas atividades de vendas, marketing e distribuição, assim como a coordenar os esforços das grandes equipas comerciais.
  • A Hof Hoorneman criou um extrato tipo, ao estilo InfoApp, para os seus clientes. Graças à solução, este banco de investimentos pode-lhes oferecer uma fotografia digital diária dos seus investimentos, com foco na tesouraria, nos rendimentos, nos resultados e na eficiência. Os dados históricos procedentes de diversas fontes, como dashboards personalizados e arquivos PDF interativos são combinados em tempo real. Assim, os clientes podem rever os seus investimentos de maneira diária e receber inputs dos seus assessores financeiros.

“Os InfoApps conduzem à analytics avançada a uma audiência muito mais ampla, possibilitando que utilizadores não-técnicos possam interagir com a informação de novas e excitantes formas”, explica Gerald Cohen, presidente e CEO da Information Builders. “Esta tecnologia possibilita uma melhor tomada de decisões em toda a organização”.


Share:
Patricia Fonseca

Deixe o seu comentário